Connect with us

BRASIL

Verão europeu no GPS|Brasília: Mallorca, Menorca e Ibiza com Bebel Lobão

Publicado

em

Verão europeu no GPS|Brasília: Mallorca, Menorca e Ibiza com Bebel Lobão
Fernanda Moura

Verão europeu no GPS|Brasília: Mallorca, Menorca e Ibiza com Bebel Lobão

O verão europeu no mediterrâneo sempre é uma boa ideia. As Ilhas Baleares, que englobam Ibiza , Maiorca, Minorca e Formentera, são a definição da estação na Espanha: mar azul turquesa, praias paradisíacas com areias brancas e beach clubs bombados.

Acompanhada do marido, Jorge Argello Junior , Bebel Lobão foi uma das brasilienses que elegeu Mallorca, Menorca e Ibiza como os destinos deste eurosummer. Diferente das outras vezes que esteve de passagem pelo mediterrâneo, a influencer trocou as baladas pelos beach clubs.

Em conversa com o portal para o especial “Verão europeu no GPS|Brasília”, Bebel selecionou uma lista de favoritos em cada uma das três ilhas.

Ibiza

Conhecida como a capital mundial da festa, Ibiza atrai os brasilienses temporada após temporada. Por lá, Bebel e Jorge optaram por se hospedarem no Bless Hotel Ibiza.

Vista da piscina do Bless Ibiza

Os beach clubs frequentados pelo casal durante a viagem foram El Chiringuito, Jondal, Beachouse e Experimental. Já para jantar, as indicações da influencer são Juls, Lio, Laylah, Casa Maca e Zuma.

“Em Ibiza também vale muito a pena fazer um passeio de barco para Formentera”, sugere Bebel.

Restaurante Laylah
Restaurante Casa Maca

Mallorca

Quase 10 milhões de turistas estrangeiros escolhem a Mallorca como destino de viagem todos os anos. Com apenas um aeroporto, a ilha é a maior das Baleares.

“Ficamos em dois hotéis, o Castillo Hotel Son Vida, um castelo maravilhoso pertinho do centro da cidade, e o Cap Vermell, também muito bom e mais perto de praias lindas”, conta Bebel.

Hotel Cap Vermell

Entre os restaurantes citados pelo casal estão Ca’s Patro, ótimo para almoço e com uma vista linda; Bens D’avall, com estrela Michelin, menu degustação e paisagem de tirar o fôlego; Illeta, localizado em uma ilhota, e Olivo, dentro do hotel Belmonte.

“Mallorca me surpreendeu. Vale a pena passear em Palma de Mallorca pra conhecer e um dia andar nas ruazinhas de Deia e Valldemossa”, compartilha.

Restaurante Illeta
Restaurante Ca’s Patro

Menorca

Mais discreta do que as suas vizinhas, a ilha é considerada por muitos como a mais bonita do arquipélago balear. Graças à sua diversidade e riqueza naturais, Menorca foi declarada, em 1993, como Reserva da Biosfera, pela Unesco.

“Queríamos ficar em um hotel pé na areia, então escolhermos o Melia Cala”, diz Bebel.

Lá, o empresário e a influencer conheceram os restaurantes Coral, onde apreciaram o pôr do sol; Nonna Bazaar, que recebe alguns DJs e fica super animado, e Cafe Balear, super tradicional para comer uma paella.

“Em Menorca, eu acho que tem que conhecer as praias. Elas são muito lindas. Macarelleta e Macarella são as mais bonitas”, conclui a influenciadora.

Restaurante Coral

Como chegar às ilhas

Apesar de as ilhas possuírem aeroportos internacionais, também é possível chegar ao arquipélago de ferry, partindo de cidades como Barcelona e Valência. Porém, esta opção de transporte pode durar de 7 a 8 horas.

The post Verão europeu no GPS|Brasília: Mallorca, Menorca e Ibiza com Bebel Lobão first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora