A partir desta quinta-feira (8), o Museu de Arte de Brasília (MAB) será palco da exposição “Espelhos D’Água”, da renomada artista visual Vera Reichert . Com curadoria de André Venzon, a mostra apresenta mais de 30 obras que exploram a poética da água em suas diversas formas e significados, convidando o público a uma imersão sensorial e reflexiva.
O projeto, que já percorreu outras cidades, chega a Brasília com criações inéditas e instalações interativas, que prometem surpreender os visitantes. Em suas fotografias subaquáticas, por exemplo, Vera captura a dança da luz sobre as superfícies aquáticas, criando um universo onde as cores se mesclam em harmonia e mistério.
As esculturas e vídeos, por sua vez, reforçam a importância da preservação dos recursos hídricos, trazendo à tona a fragilidade e a beleza dos ecossistemas aquáticos.
“A água nas obras de Vera é como uma extensão do divino, do humano e do natural, nos revelando sua própria magia no estado de fluxo” , destaca o curador André Venzon, reforçando a importância do elemento como fonte de vida e inspiração.
“Espelhos D’Água” estará em cartaz até o dia 3 de novembro, com visitação gratuita.
Serviço
Espelhos D’Água Artista: Vera Reichert Curador: André Venzon Período: 8 de agosto a 3 de novembro de 2024 Local: Museu de Arte de Brasília Endereço: SHTN Trecho 1, Projeto Orla Polo 03, Lote 05, SHTN Trecho 1 – Brasília, DF Visitação: de quarta a segunda, das 10h às 19h Entrada: franca Classificação: livre