Connect with us

MUNDO

Venezuela: líder da oposição denuncia tentativa de ataque e acusa Maduro

Publicado

em

María Corina Machado acusou Maduro de usar a violência como campanha
Reprodução/X

María Corina Machado acusou Maduro de usar a violência como campanha

A líder da oposição venezuelana María Corina Machado denunciou na manhã desta quinta-feira (18) que foi alvo de uma tentativa de ataque durante a madrugada passada.

Segundo a ex-deputada, no final de um comício eleitoral, “agentes do regime” seguiram o comboio de automóveis em que seus colaboradores viajavam até o local escolhido para se hospedar. Ao chegar lá, a área estava “cercada”.

Além disso, posteriormente foi verificado que dois carros de sua comitiva foram vandalizados e as “mangueiras de freio” haviam sido “cortadas”.

“Esta madrugada cometeram um atentado contra mim e minha equipe em Barquisimeto, estado Lara. Nossos carros foram vandalizados e cortaram a mangueira dos freios. Agentes do regime nos seguiram desde Portuguesa e cercaram a urbanização onde pernoitamos”, contou ela.

Para Corina Machado, “a campanha de Maduro é a violência e ele é responsável por qualquer dano à nossa integridade física”. “Não nos deterão”, acrescentou.

Até o momento, o governo Maduro não se manifestou a respeito da acusação.

No entanto, um vídeo publicado no perfil do presidente venezuelano nas redes sociais mostra que, durante um evento eleitoral na zona oeste de Caracas, Maduro evocou “um banho de sangue” se não vencer as eleições de 28 de julho.

“O destino da Venezuela, no século 21, depende da nossa vitória em 28 de julho. Se você não quer que a Venezuela caia em um banho de sangue, em uma guerra civil fratricida, produto dos fascistas, vamos garantir o maior sucesso, a maior vitória na história eleitoral do nosso povo”, enfatizou ele.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora