Connect with us

MATO GROSSO

Vem aí nova edição do Explicando Direito com o desembargador Luiz Octávio Saboia Ribeiro

Publicado

em

Na próxima sexta-feira (4 de outubro) vai ao ar a 42ª edição do programa Explicando Direito, com uma entrevista do desembargador Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro ao juiz coordenador das atividades pedagógicas da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), Antônio Veloso Peleja Júnior. O tema abordado é “O juiz e a inteligência artificial”.
 
“Todo avanço traz coisas boas e coisas ruins. Em todo avanço a gente tem que entender que a gente tem o ônus e o bônus. Quem quiser apenas o bônus daquilo que a tecnologia ou a evolução traz está no mundo errado. Com a experiência de dados hoje, nós vivemos numa era de tecnologia, numa era de conectividade, que todo mundo está conectado. Todo mundo tem um smartphone, mandando mensagem, compartilhando dado, a todo o momento”, pontuou.
 
“Esse volume de compartilhamento de dados, inclusive na época da pandemia, houve uma medida provisória que o governo queria que as operadoras de telefonia compartilhassem os dados de geolocalização de todos os usuários com o IBGE para que o IBGE fizesse um rastreamento para verificar onde que aquele usuário com Covid estaria. Essa MP foi questionada no STF e o STF, nessa MP, mesmo antes da emenda constitucional que tornou direito aos dados hoje um direito fundamental, naquela ocasião, o ministro Gilmar, ministro Luiz Fux, ministro Tófolli, ministra Carmen Lúcia, Rosa Weber, Luiz Barroso… Todos eles assentaram: existe um direito fundamental à proteção de dados.”
 
O programa Explicando direito, iniciativa da Esmagis-MT, desenvolve conhecimento sobre temas jurídicos e sociais, visando ao aperfeiçoamento das relações humanas, por meio de um bate-papo com personalidades convidadas, seja no estúdio da Esmagis ou virtualmente.
 
 
 
Anote na agenda!
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Print de tela de computador. Imagem de dois homens sentados frente a frente conversando em uma sala. Ambos vestem roupas escuras e usam gravata. Texto: Programa que desenvolve conhecimento sobre temas jurídicos e sociais, visando ao aperfeiçoamento das relações humanas. Explicando Direito.
 
 
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora