Connect with us

MUNDO

Veja última foto de pai e filho antes da implosão do submarino Titan

Publicado

em

Suleman Dawood
Engro Corporation

Suleman Dawood

O milionário Shahzada Dawood , de 48 anos e o filho, Suleman , de 19 anos, tiveram a última foto divulgada. O registro aconteceu que momentos antes da implosão do submarino Titan, no dia 18 de junho .

Ao jornal New York Times, Christine Dawood, viúva de Shahzada e mãe de Suleman, contou sobre os últimos momentos dos dois. Para ela, eles desceram escutando música e procurando por animais luminescentes pela janela do submersível da OceanGate .

A mãe de Suleman conta que o garoto ainda levou um cubo mágico para o submarino para tentar bater um recorde mundial debaixo d’água . Segundo ela, o marido levou uma câmera para o Titan a fim de registrar o recorde do filho.

Christine Dawood e a filha, Alina Dawood, estavam no Polar Prince, um navio de apoio do Titan que fica próximo ao local que o submarino adentra ao mar. A mulher conta que, inicialmente, ela iria veria os destroços do Titanic com o marido, mas com a viagem adiada para depois da pandemia, Suleman decidiu fazer o passeio com o pai.

Shahzada Dawood e o filho, Suleman momentos antes de entrarem no Titan
Reprodução: OceanGate

Shahzada Dawood e o filho, Suleman momentos antes de entrarem no Titan

Suleman, era aluno da Universidade de Strathclyde em Glasgow, na Escócia e tinha acabado de concluir o primeiro ano. Ele aceitou ir à expedição por conta da comemoração do Dia dos Pais. Dessa forma, o jovem queria agradar o pai, que era um grande entusiasta dos detalhes sobre o naufrágio do Titanic.

O pai, Shahzada Dawood era um empresário paquistanês. Atuava como vice-presidente de um dos maiores conglomerados no país, a Engro Corporation, que trabalha no setor de fertilizantes, fabricação de veículos, além de energia e tecnologias digitais. Dawood morava no Reino Unido com a esposa e os dois filhos.

O submarino que desapareceu no domingo (18) com cinco pessoas a bordo sofreu uma “implosão catastrófica”, resultando na morte de todos os ocupantes.

A probabilidade é que a câmara de fibra de carbono não tenha aguentado e cedido após tantas viagens. Mas não se sabe ao certo se esse foi o problema.

Os destroços do submarino Titan foram resgatados na quarta-feira (28) e os possíveis restos humanos encontrados entre as partes do submersível estão sendo analisados pelos investigadores dos Estados Unidos na tentativa de descobrir o que aconteceu com a embarcação.

Não há uma previsão de quando a investigação será encerrada.





Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora