Connect with us

SAÚDE

Veja como o boxe ajuda a emagrecer

Publicado

em

Veja como o boxe ajuda a emagrecer
Redação EdiCase

Veja como o boxe ajuda a emagrecer

Um dos esportes mais emocionantes e apaixonantes do mundo, o boxe virou febre também nas academias. A arte marcial exercita corpo e mente, trazendo boa disciplina e preparo físico ao praticante, que tem que suar a camisa para encarar a série diversificada e agitada de exercícios os quais compõem os treinos.

Benefícios do esporte

O boxe promete resistência, agilidade, velocidade, força, coordenação motora e potência muscular. Com um único método, é possível trabalhar o corpo todo, dando uma ênfase maior aos membros superiores, especialmente braços, ombros, abdômen e lombar.

Auxilia no emagrecimento

A prática do boxe também é excelente para quem busca emagrecer. “Por ser um esporte completo e trabalhar aptidões físicas, o boxe ainda contribui para um alto gasto calórico, ajudando na manutenção e perda do peso”, explica Gustavo Barquilha, preparador físico.

Em 40 minutos de aula, é possível perder de 400 a 800 calorias. Praticando-o de 2 a 4 vezes por semana, o resultado de um corpo bem-definido já se torna aparente nos primeiros meses de prática. Além de pular corda para aquecer, no boxe, você salta, corre e trabalha os movimentos dos braços e do tronco.

Boxe para todos

Tanto para homens quanto para mulheres, os treinos são os mesmos. “O ideal é que a dupla seja formada com pessoas do mesmo sexo e peso corporal próximo, por uma questão de força”, explica Gustavo Barquilha.

E, ao contrário do que muitas mulheres pensam, o boxe não deixa o corpo feminino com ombros largos, mas diminui a gordura corporal e tonifica os músculos. “O foco da modalidade não é a hipertrofia, então os músculos ficam definidos sem aumento de massa”, revela o preparador físico.

Contra o estresse

Além de ser uma modalidade esportiva que trabalha os músculos por completo, o boxe também funciona de forma bastante positiva para liberar as tensões do dia a dia. “A prática de artes marciais, em geral, ajuda a recuperar o equilíbrio, a disciplina e colocar a mente no lugar”, avalia o profissional. A camiseta sai molhada, e as energias, renovadas.

Atenção com a alimentação

Para gastar tanta energia, é preciso estar com a dieta balanceada. O corpo nutrido tem um aproveitamento muito maior dos exercícios. Por isso, é preciso fazer refeições adequadas antes e depois dos treinos.

“Carboidratos e aminoácidos são indicados no pré-treino, e proteínas e carboidratos são indicados no pós-treino”, aconselha Gustavo Barquilha, que também é consultor nutricional. “Um nutricionista deve ser sempre consultado para indicar um cardápio apropriado ao seu condicionamento físico ”, completa.

Fonte: Saúde

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Hospital de Câncer de MT pede ajuda com a doação de alimentos e fraldas adulto

Publicado

em

Por

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) pede ajuda à sociedade para doação de alimentos e fraldas geriátricas. No momento, o estoque está em baixa de produtos como arroz, feijão, leite integral e vegetal, fubá, óleo, gelatina, suco concentrado, macarrão, azeite, açúcar e demais itens.

O HCanMT é referência no atendimento oncológico no estado, e, somente esse ano, já superou os 80 mil atendimentos em diversas especialidades. Para manter esse gigante mato-grossense, a unidade necessita de apoio em doações de empresas, parceiros e de toda a comunidade.

“Atualmente, servimos mais de mil refeições ao dia para pacientes, acompanhantes e colaboradores. Para ter uma ideia, o Hospital utiliza por mês duas toneladas de arroz, 650 quilos de feijão, 2.500 litros de leite integral, 3.450 caixinhas de gelatina e por aí vai. Lembrando que a alimentação equilibrada e completa é essencial para garantir a saúde dos pacientes”, aponta a Coordenadora de Nutrição do HCanMT Thalita Azambuja.

A unidade também está precisando muito de doação de fraldas adulto nos tamanhos M, G, X e XG. Em média, são usadas mais de 200 fraldas de cada tamanho por mês. O HCanMT pede que sejam doadas fraldas regulares, ou seja, aquelas comuns, uma vez que os modelos em formato “calcinha/cueca” são mais difíceis de vestir em pacientes acamados.

Quem puder ajudar o Hospital, basta levar as doações na Central de Captação da instituição de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado das 8h às 12h. Os interessados em ajudar, também podem fazer a doação por meio do PIX: 24.672.792/0001-09 (CNPJ) e solicitar o comprovante pelo WhatsApp (65) 98435-0386.

Mais informações pelo 3648-7567, (65) 98435-0386 ou di@hcancer.com.br

POR Assessoria.

 

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora