ESPORTE

Vasco vence o Grêmio na estreia do Brasileirão

Publicado

em

Em uma emocionante partida realizada neste domingo (14.04), o Vasco da Gama estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Estádio de São Januário. O Gigante da Colina foi eficiente no primeiro tempo e contagiou a torcida com uma atuação inspirada, principalmente após a homenagem a Roberto Dinamite, maior ídolo da história do clube.

A partida teve momentos de polêmica, com um possível pênalti marcado a favor do Vasco sendo revertido depois de revisão do VAR. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza, comandado por Daiane Muniz na cabine do vídeo, optou por retirar a falta e punir o jogador do Vasco com cartão amarelo por simulação.

Os gols do Vasco foram marcados por David, que aproveitou rebote na área, e por Mateus Carvalho, após cobrança de escanteio. O Grêmio descontou com Gustavo Martins, de cabeça, em uma cobrança de escanteio.

Além da vitória, o Vasco estreou seu novo uniforme, que presta uma homenagem a Roberto Dinamite, ídolo eterno do clube que completaria 70 anos em 2024, mesmo ano em que faleceu.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Bragantino fora de casa, enquanto o Grêmio receberá o Athletico-PR em seus domínios. Com uma atuação sólida, o Vasco inicia bem a competição nacional e busca manter o ritmo para alcançar seus objetivos na temporada.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 1 GRÊMIO

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 14/04/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Rossi, Sforza e João Victor (Vasco) e JP Galvão (Grêmio)

Gols:
Vasco: David, aos 23′ do 1ºT, e Mateus Carvalho, aos 36′ do 1ºT
Grêmio: Gustavo Martins, aos 22′ do 2ºT

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rojas), Medel (João Victor), Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Sforza e Galdames (JP); Rossi (Rayan), David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Gustavo Martins) e Cuiabano; Villasanti, Du Queiroz e Cristaldo; Pavón (Nathan Fernandes), Soteldo (Gustavo Nunes) e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Esportes

Copyright © 2022 Oeste News