ESPORTE

Vasco vence Fortaleza por 2 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (03.07), o Vasco da Gama fez valer o mando de campo e derrotou o Fortaleza por 2 a 0 em São Januário, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 14 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento, enquanto os cearenses permanecem com 20 pontos, no meio da tabela.

Primeiro Tempo

O jogo começou movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque desde os primeiros minutos. Aos seis minutos, o Fortaleza teve a primeira chance clara de gol com Britez, que cabeceou com perigo após um escanteio. O Vasco respondeu rapidamente com Vegetti, que também cabeceou próximo ao gol adversário.

Os visitantes continuaram pressionando e, aos 16 minutos, Lucero arriscou um chute perigoso que passou perto da meta defendida por Léo Jardim. O Vasco quase abriu o placar em duas oportunidades seguidas: primeiro, Vegetti cabeceou para uma boa defesa de João Ricardo; em seguida, Hugo Moura viu o goleiro cearense salvar novamente o Fortaleza.

Aos 31 minutos, Vegetti teve mais uma chance de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Fortaleza respondeu com Breno Lopes, que chutou para uma boa defesa de Léo Jardim. O panorama do jogo mudou aos 39 minutos, quando Hércules foi expulso após uma falta dura em Adson, deixando o Fortaleza com um jogador a menos.

A pressão do Vasco foi recompensada aos 47 minutos. Em um rápido avanço, Matheus Carvalho recebeu a bola na entrada da área e acertou um chute forte, sem chances para João Ricardo, colocando os donos da casa na frente antes do intervalo.

Segundo Tempo

Mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza começou o segundo tempo com uma boa chance aos sete minutos, quando Pochettino arriscou de longe e assustou Léo Jardim. O Vasco, por sua vez, cometeu muitos erros de passe, dando espaço para o adversário.

Aos poucos, o Vasco se reorganizou e começou a criar mais oportunidades. Paulo Henrique obrigou João Ricardo a fazer uma boa defesa, e JP teve um chute bloqueado pela zaga cearense. A insistência dos cruzmaltinos foi recompensada aos 17 minutos, quando Vegetti cabeceou para a rede após cobrança de escanteio, ampliando a vantagem para 2 a 0.

Com o segundo gol, o Vasco diminuiu o ritmo, permitindo que o Fortaleza tentasse avançar, mas sem sucesso. Os donos da casa voltaram a assustar aos 34 minutos, com um cabeceio de Erick Marcus que parou em João Ricardo.

Nos minutos finais, o Fortaleza teve uma boa chance em uma cobrança de falta de Marinho, mas Léo Jardim fez a defesa. O Vasco respondeu com um chute de Zé Gabriel que João Ricardo defendeu, dando rebote que JP não conseguiu aproveitar, chutando na rede pelo lado de fora. Mesmo assim, os cruzmaltinos mantiveram a vantagem e garantiram a vitória em São Januário.

Próximos confrontos

Na próxima rodada, o Vasco visita o Internacional no Beira-Rio, neste domingo, enquanto o Fortaleza recebe o Fluminense no Castelão, também no domingo. Ambas as equipes buscarão resultados positivos para melhorar suas posições na tabela e proporcionar mais emoções aos seus torcedores.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 FORTALEZA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03/07/2024
Horário: 20 horas ( de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Von Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Maicon, David, Lucas Pitón e Hugo Moura (Vasco); Lucero, Matheus Rossetto e Titi (Fortaleza)
Cartão vermelho: Hércules (Fortaleza)

GOLS: Matheus Carvalho, aos 47min do primeiro tempo; Vegetti, aos 17min do segundo tempo (Vasco).

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon (Rojas), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Matheus Carvalho e Payet (JP); Adson, David (Erick Marcus) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (Interino)

FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Britez, Titi (Kauan) e Bruno Pacheco (Felipe Jonathan); Lucas Sasha (Matheus Rossetto), Pedro Augusto, Hércules e Pochettino (Marinho); Lucero (Renato Kayser) e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Esportes

Copyright © 2022 Oeste News