Connect with us

ESPORTE

Vasco conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão ao vencer o Internacional 

Publicado

em

O Vasco da Gama finalmente somou seus primeiros pontos como visitante no Campeonato Brasileiro. Em um jogo emocionante neste domingo (07.07), o Gigante da Colina venceu o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada da competição. Este confronto marcou o retorno do Inter ao seu estádio após 70 dias, período em que o Beira-Rio também sofreu com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

Quebra de Jejuns

Com esta vitória, o Vasco quebrou dois jejuns de uma só vez: venceu fora de casa no Brasileirão e encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas para o Internacional. Este resultado dá um novo ânimo ao time para a sequência do torneio. Após perder seis jogos como visitante, o Vasco finalmente conseguiu uma resposta positiva e agora soma 17 pontos, ocupando a 13ª colocação. O Internacional, com 19 pontos em 13 partidas, está em décimo lugar.

O Internacional começou a partida com mais iniciativa. Aos cinco minutos, Bustos arriscou um chute da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda do gol, levando perigo. Aos 18 minutos, Alan Patrick completou um cruzamento da direita, mas Léo Jardim fez uma boa defesa.

O Vasco teve dificuldades para criar oportunidades. Em um raro contra-ataque aos 38 minutos, Bustos desviou a bola para escanteio, impedindo que JP, lançado por Vegetti, finalizasse. No minuto seguinte, na cobrança de escanteio, Renê e Rojas se chocaram pelo alto em uma cena preocupante. Renê caiu desacordado e foi levado de ambulância ao hospital, enquanto Rojas, com um corte, continuou no jogo. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo Tempo

No intervalo, o técnico Rafael Paiva substituiu Rojas por Lyncon. Aos quatro minutos, Adson obrigou o goleiro Fabrício a fazer uma defesa após um chute da entrada da área. Aos 10 minutos, Alan Patrick quase marcou para o Inter, mas a bola saiu à direita do gol de Léo Jardim. Dois minutos depois, Hyoran também teve uma boa chance, mas errou por pouco.

Rafael Paiva fez mais duas substituições aos 14 minutos, colocando Praxedes e Erick Marcus nos lugares de JP e Rossi. O Vasco abriu o placar aos 15 minutos, quando Robert Renan escorregou e perdeu a bola para Adson, que limpou a marcação e chutou no canto: 1 a 0 para o Vasco no Beira-Rio.

Aos 26 minutos, Fabrício fez uma grande defesa em um desvio de Vegetti após cobrança de escanteio, mas no rebote, Lyncon completou e fez 2 a 0 para o Vasco. O Internacional diminuiu aos 34 minutos, quando Bustos foi lançado pela direita, ganhou da zaga e marcou: 2 a 1. Três minutos depois, Gustavo Prado, que havia acabado de entrar, perdeu uma chance clara de empatar.

Nos minutos finais, o Vasco resistiu à pressão do Internacional. Aos 43 minutos, Rayan chutou cruzado da direita, mas a zaga do Inter afastou. Aos 48 minutos, Robert Renan acertou a trave após um cruzamento da esquerda. O Vasco conseguiu segurar a vantagem e garantiu a vitória no Beira-Rio.

A vitória por 2 a 1 sobre o Internacional marca um ponto de virada para o Vasco no Campeonato Brasileiro. O time conseguiu seus primeiros pontos fora de casa e quebrou uma sequência negativa contra o Inter. Agora, o Gigante da Colina busca manter o embalo na próxima rodada contra o Corinthians, enquanto o Internacional volta suas atenções para a Copa do Brasil.

Próximos Desafios

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Corinthians em São Januário, na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília). O Internacional, por sua vez, tem um compromisso pela Copa do Brasil contra o Juventude, também na quarta-feira, às 19h, pelo jogo de ida da terceira fase. Ambas as partidas foram remarcadas devido às enchentes no estado.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 2 VASCO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 07/07/2024
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Cartão amarelo: Paulo Henrique e Praxedes (Vasco) e Wesley e Alan Patrick (Internacional)

Gols: Adson, aos 15′ do 2ºT, e Lyncon, aos 26′ do 2ºT (Vasco), Bustos, aos 34′ do 2ºT ( Internacional).

INTERNACIONAL: Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê (Robert Renan); Rômulo, Bruno Henrique (Wesley), Bruno Gomes (Gustavo Prado), Hyoran (Alario) e Alan Patrick; Lucca Drummond (Wanderson). Técnico: Eduardo Coudet.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Rojas (Lyncon), Léo e Leandrinho; Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Sforza e JP (Praxedes); Adson (Rayan), Rossi (Erick Marcus) e Vegetti (Victor Luís). Técnico: Rafael Paiva.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora