Connect with us

Cuiabá

Vandalismo compromete elevador da passarela em frente à rodoviária e gera prejuízos ao erário e à população

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), iniciou na sexta-feira (28), mais uma etapa de manutenção no elevador da passarela instalada na Avenida Marechal Deodoro, em frente à rodoviária. A obra, inaugurada em 2020 pela gestão Emanuel Pinheiro, foi um marco para a cidade, incluindo dois elevadores panorâmicos que proporcionaram acessibilidade aos usuários, segurança aos pedestres e contribuíram para desafogar o trânsito na região.
Infelizmente, desde sua instalação, o equipamento sofre com atos recorrentes de vandalismo, que incluem a danificação das portas, depredação das instalações e a utilização inadequada do espaço como dormitório e, até mesmo, como banheiro, causando severos problemas de higiene. Esses incidentes já exigiram, em ocasiões anteriores, o fechamento temporário do elevador para a realização de higienização e reparos técnicos. Os atos de vandalismo são graves e até mesmo as roldanas das portas foram removidas.
“Essas ações não apenas representam um grave impacto ao erário público, mas também prejudicam diretamente a população, que perde o acesso a uma estrutura fundamental para acessibilidade e mobilidade. É lamentável que atitudes como essas comprometam o propósito da obra, que foi projetada para beneficiar a coletividade, e ainda sobrecarreguem os cofres públicos com reparos constantes. Iniciamos uma nova manutenção, que deve ser concluída nos próximos dias”, afirmou a secretária Luciana Zamproni.
Desde sua inauguração, a Prefeitura tem realizado manutenções mensais para preservar a funcionalidade do equipamento. A nova etapa de reparos busca restaurar plenamente o elevador e entregar a estrutura em condições adequadas para a próxima gestão.
“A administração municipal reforça a necessidade de conscientização da população sobre o cuidado com o patrimônio público, essencial para garantir sua conservação e pleno uso”, finalizou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Problemas técnicos foram identificados na instalação da iluminação pública do Contorno Leste

Publicado

em

Por

Após receber informações sobre uma manifestação de populares na região da Avenida Contorno Leste, devido à falta de iluminação pública, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Alves Teixeira, acompanhado de uma equipe técnica, realizou uma vistoria no local no final desta quinta-feira (02).

Durante a vistoria, foi identificado que a iluminação pública da avenida está desativada devido a questões técnicas envolvendo a rede elétrica. Foi constatado que a energia havia sido improvisada por meio de ligações irregulares (gatos) no início e no final do trecho recentemente inaugurado. Além disso, o fornecimento de energia foi interrompido pela Eletronorte (Eletrobras) devido a problemas técnicos e de segurança.

“A avenida Contorno Leste atravessa uma faixa de servidão da linha de transmissão de alta tensão de 230 kw pertencente à Eletronorte. Segundo o órgão, os postes instalados na avenida não atendem aos procedimentos técnicos adequados, o que resultou na indução elétrica dos postes pela linha de alta tensão. Esse fenômeno representa risco de acidentes graves, inclusive fatais. Por essa razão, a Eletronorte registrou um boletim de ocorrência e determinou a suspensão do fornecimento de energia elétrica no local”, declarou o secretário.

O secretário informou ainda que, a equipe técnica está revisando os projetos de iluminação pública para verificar se houve aprovação e se todas as exigências técnicas foram cumpridas. “Caso o projeto não tenha sido devidamente aprovado, ajustes poderão ser necessários, incluindo a substituição dos postes instalados”, pontuou Reginaldo.

O prefeito Abílio determinou uma força tarefa para que, a segurança e a qualidade das obras públicas sejam mantidas e feita com total transparência. “Todas as medidas corretivas necessárias serão adotadas para resolver a situação o mais breve possível, respeitando as normas técnicas e de segurança”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora