Valentino lançou nesta segunda-feira (15) sua nova linha de fragrâncias de luxo, intitulada “Anatomy of Dreams” (Anatomia dos Sonhos, em tradução livre).
“ É o hedonismo de Roma interpretado pelo DNA da Valentino ,” disse o porta-voz de beleza da marca.
São sete fragrâncias sem gênero que combinam as mais clássicas notas olfativas da perfumaria, acordes que lembram a Itália do dia a dia e toques modernos – um equilíbrio entre inovação e tradição.
Os perfumes podem ser usados individualmente, ou combinados. A marca também lançou dois intensificadores de fragrância, permitindo ajustar e personalizar a impressão olfativa.
Com nomes em italiano, francês e inglês, as fragrâncias da linha “Anatomy of Dreams” foram desenvolvidas por diferentes perfumistas. “Sogno in Rosso” (“Sonho em Vermelho”, em português), é assinado por Fabrice Pellegrin. Em entrevista, ele disse que tinham dois elementos importantes do DNA da maison para respeitar: a cor vermelha característica da Valentino e a elegância italiana.
“Sogno in Rosso” é uma fragrância sensual e envolvente, não muito doce. Entre os acordes olfativos, estão espuma de leite (bem presente no cappuccino) e pimenta preta.
Outra fragrância, intitulada “L’Innocence de l’Air” (“A Inocência do Ar”, em português), é assinada por Nathalie Lorson e conta com notas de rosa e toques de tangerina. Já “Private Talk” (“Conversa Privada”, em português), desenvolvida pelo perfumista Nicolas Bonneville, tem acordes de tuberosa e capuccino.
“Notte d’Oro” (“Noite Dourada”, em português) é assinada por Paul Guerlain, “Club Couture” (“Clube de Alta-Costura”, em português), por Carlos Benaïm and Andrew Everett. “Punk Romantic” (“Romântico Punk”, em português) foi desenvolvida por Fanny Bal, e “Behind the Seen” (“Por Trás do Visto”, em português), por Delphine Lebeau e Anne Flipo.
As fragrâncias serão vendidas exclusivamente nas lojas da Valentino durante um mês, antes de chegar a lojas de departamento selecionadas em todo o mundo. A versão de 30ml custa 135 euros (cerca de R$ 800), enquanto a versão de 100ml custa 325 euros (cerca de R$ 1.927).
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.