Connect with us

MATO GROSSO

Utilização da inteligência artificial em apoio ao magistrado é tema de workshop

Publicado

em

Atenção, magistrados e magistradas! A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) informa que estão abertas as inscrições para o workshop “Utilização da inteligência artificial em apoio ao magistrado”, que será ofertado pela unidade de ensino na próxima quarta-feira (9 de outubro), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Esmagis (Sala Pequizeiro). O evento será híbrido (presencial e via Plataforma Microsoft Teams).
 
Segundo a responsável pela iniciativa, desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos (diretora-geral da Esmagis), a atividade educacional visa reconhecer o papel emergente da inteligência artificial (IA) no Poder Judiciário, onde serão apresentados aos participantes as implicações práticas e técnicas da IA, habilidades valiosas voltadas à prática judicante.
 
O objetivo, explica a magistrada, é conhecer e ilustrar os desafios e as oportunidades promissoras apresentadas pela adoção da Inteligência Artificial dentro do sistema jurídico.
 
Dentre os temas abordados no workshop estão: introdução à Inteligência Artificial no Judiciário; Desafios e Oportunidades da IA no Judiciário; e Ferramentas e Aplicações Práticas da IA.
 
O instrutor será o juiz substituto Carlos Eduardo da Silva Camillo, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. O magistrado possui graduação em Direito pelo Centro Universitário da Cidade (2008), pós-graduação em Direito Público pela Universidade Gama Filho, e pós-graduação no Curso de Especialização e preparação para Carreira da Magistratura (2015). Como advogado, atuou com farta experiência em Direito Administrativo, Tributário e Constitucional, atuando nas varas de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.
 
Ao todo, são oferecidas 45 vagas presenciais, sendo 10 destinadas a magistrados(as) do interior do Estado. As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira (7 de outubro).
 
 
 
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Arte publicitária colorida em tons de azul onde aparece, na parte superior, a imagem de um robô com características femininas ao lado direito. No lado esquerdo, o nome do workshop, com data, horário, local, modalidade e carga horária. Na parte central, a programação, e abaixo, a fotografia do palestrante (um homem de pele morena, com cabelos e barba escuros, terno cinza e gravata vinho) e do moderador (homem de pele branca, cabelos escuros, terno escuro e gravata vinho). Na parte inferior, a fotografia da diretora-geral da Esmagis (mulher branca de cabelos escuros e óculos de grau) e do vice-diretor (homem branco de cabelos e barba grisalhos). Assinam a peça os logos do Judiciário e Esmagis-MT.
 
Lígia Saito 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora