Connect with us

BRASIL

Universitárias que debocharam de colega podem responder por crimes

Publicado

em

Universitárias podem responder por crimes
Montagem iG / Reprodução redes sociais

Universitárias podem responder por crimes

As três alunas de uma universidade particular de Bauru, no interior de São Paulo, que gravaram um vídeo debochando de uma colega de turma por ela ter mais de 40 anos , podem responder na Justiça pelo episódio. As imagens viralizaram e despertaram críticas nas redes sociais.

Como as três estudantes são maiores de idade, elas podem, em tese, responder por: 

  • Injúria – que é ofender a dignidade ou honra de alguém. A pena pode ser de um a seis meses de detenção ou multa;
  • Difamação – que é ofender a reputação de uma pessoa, mesmo que seja baseado em um fato verídico. A pena pode ser de três meses a um ano de detenção, e multa;
  • Violência psicológica – que é causar dano emocional à mulher por meio de constrangimento e ridicularização, entre outros pontos. A pena é de reclusão de seis meses a dois anos, e multa.

Entenda o caso

Três estudantes de uma  universidade  particular de  Bauru  (SP) viralizaram após gravarem um vídeo debochando de outra aluna pelo fato de ela ter “40 anos” . Patrícia Linares , que está prestes a completar 45 anos, está no primeiro ano de biomedicina.

A publicação feita na última sexta-feira (10) já soma mais de três milhões de visualizações. Na gravação, uma das alunas aparece fazendo o vídeo enquanto conversa com outras duas.

Na ocasião, ela ironiza: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”, enquanto ri. Em seguida, a outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, concorda a terceira.

Depois, a que está gravando o vídeo continua: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”. Em meio a risadas, elas chegam a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”.

As imagens, que inicialmente haviam sido publicadas para amigos próximos no Instagram, viralizaram e as alunas foram alvo de críticas nas redes sociais.

Após a repercussão do caso, Patrícia recebeu flores e chocolates de presente dos colegas de classe . Na ocasião, ela tirou fotos com os alunos e publicou em seu perfil nas redes sociais.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
2 Comments

2 Comments

  1. binance-

    fevereiro 11, 2024 at 6:01 am

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://accounts.binance.com/ka-GE/register-person?ref=T7KCZASX

  2. Inscription à Binance

    setembro 21, 2024 at 1:00 pm

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora