Na próxima segunda-feira (18/12), a Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT) realiza cerimônia de entrega do Prêmio “Unidade Judiciária Destaque”. O evento começa às 14h, na sala Cajazeira da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). O objetivo da premiação é reconhecer a busca de magistrados(as) e servidores(as) por maior produtividade, eficiência, celeridade e transparência, além de incentivar o constante aprimoramento da prestação jurisdicional em benefício da sociedade.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, afirma que esta é uma das iniciativas desta gestão para fomentar o andamento dos trabalhos nas 79 Comarcas do Estado. “É um reconhecimento justo e merecido àqueles que se dedicam diuturnamente em prol dos nossos jurisdicionados e toda sociedade mato-grossense, elevando o judiciário a patamares mais altos”, disse.
Todas as unidades judiciárias de Mato Grosso serão analisadas. A verificação da produtividade será composta por duas etapas, sendo uma verificação dos seis primeiros meses, que ocorre entre os dias 1º de janeiro a 30 de junho de 2023 e a outra que será concluída em breve e foi realizada no decorrer do ano, de 1º de janeiro a 30 de novembro de 2023.
A análise dos dados é feita pelo Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) com base nas estatísticas do Painel Estratégico da ferramenta business intelligence (BI), denominada OMNI.
Conforme o juiz auxiliar da CGJ-TJMT, Emerson Luís Pereira Cajango, as unidades judiciárias com melhor desempenho dos indicadores serão premiadas em duas categorias: Diamante e Ouro. “Nós abordamos essa temática o ano 2023 inteiro, como as unidades poderiam melhorar a performance, o rendimento, quais as melhores escolhas para obter melhores resultados. Visitamos diversas comarcas, falamos, demos exemplos, e nada mais justo que identificar e reconhecer aqueles que estão se destacando e ao mesmo tempo incentivarmos outros colegas”, disse.
Além do certificado de reconhecimento para as unidades, uma nota de elogio será lançada na ficha funcional dos servidores(as) e magistrados(as) das respectivas unidades agraciadas com o Prêmio.
“Esse é um Prêmio interessante, pois o reconhecimento do trabalho destes servidores(as) e magistrados(as) será divulgado na imprensa interna e externa em todo o Estado, reconhecendo a excelência do trabalho das unidades em destaque. Nós entendemos que as unidades premiadas podem servir de exemplo e inspiração para as demais. E para que isso ocorra, a Corregedoria está de portas abertas para fornecer suporte e informações visando à melhoria continua dos nossos trabalhos”, afirmou o coordenador da CGJ, Flávio Paiva Pinto.
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens: Montagem dos selos Diamante e Ouro.
Larissa Klein
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT