“Do total de atendimentos tivemos 29 pacientes já encaminhados para tratamento no HCanMT; essa parceria tem salvado muitas vidas em todo o Estado e agradecemos a equipe por ter vindo até Sorriso”, destaca o secretário-adjunto da pasta de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo.
Todos os pacientes atendidos foram previamente agendados pelo Programa de Saúde da Família (PSF). “Novamente destacamos que o PSF é a porta de entrada para todo e qualquer atendimento realizado pela rede do SUS (Sistema Único de Saúde) no Município”, salienta o gestor.
Sílvio reforça a importância do trabalho realizado pelo HCanMT com unidades móveis. “Agradecemos muito a equipe do Hospital; ao trazer uma equipe para cá, com profissionais oncológicos, eles interiorizam e aproximam ainda mais da população o trabalho realizado pelo Hospital”, diz.
A coordenadora de Leilões e Eventos do HCanMT, Elenice Mansor, conta um pouco dessas ações. “No início nossa equipe se deslocava de carro; depois de van e de micro-ônibus e hoje contamos com dois ônibus para a realização do trabalho: em um estão montados os consultórios e no outro viaja a equipe”, diz. Elenice ressalta que assim que concluir a consulta e caso o médico identificar alguma suspeita, a pessoa é automaticamente encaminhada para tratamento no HCanMT.