Connect with us

MATO GROSSO

Unidade móvel de saúde da mulher irá atender reeducandas de Cuiabá por intermédio do GMF

Publicado

em

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF-MT) fez uma parceria com o Sistema Fecomércio para levar a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher à penitenciária feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, e irá atender as reeducandas com várias modalidades de atenção à saúde da mulher. 
 
Os atendimentos serão realizados durante um mês, entre 15 de novembro e 15 de dezembro. A equipe é composta por técnica de radiologia, enfermeira e educadora em saúde. 
 
Na unidade, são realizados exames de mamografia e citopatológico para rastreamento do câncer do colo do útero e do câncer de mama, e encaminhamento para diagnóstico e tratamento. 
 
“Foi uma parceria muito boa, o presidente do Sistema Fecomércio foi muito receptivo com a nossa solicitação e estamos com boas expectativas. Teremos equipamentos para exames de imagem, como mamografia e ultrassom, e conseguiremos atender todas as reeducandas”, afirmou a juíza responsável pelo Eixo Saúde Mental no GMF, Suzana Guimarães Ribeiro. 
 
A estimativa é atender toda a população carcerária da unidade, cerca de 300 reeducandas, entre 10 a 15 dias, e depois a unidade móvel estará disponível para atender familiares das reeducandas e o público do bairro Pascoal Ramos. 
 
A magistrada afirma ainda que o eixo tem trabalhado em diversas frentes, visitando o interior do estado, unidades de saúde mental, como CAPS e UPAs, para verificar o fluxo de atendimento, além de compor um grupo de trabalho que busca melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. 
 
#Paratodosverem 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: foto vertical colorida de uma mulher em pé com uniforme falando para duas mulheres sentadas em cadeiras e ao fundo um caminhão escrito Sesc Saúde Mulher e abaixo um gramado, em uma área externa.
 
Mylena Petrucelli 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora