Connect with us

POLÍCIA

Unidade foi destaque em operações pelo Estado

Publicado

em

Considerada como uma unidade de apoio de segunda intervenção, o Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) da Polícia Militar esteve presente em diversas ações de policiamento preventivo e operações voltadas para o enfrentamento da criminalidade em 2005.

Por meio desse trabalho preventivo e ostensivo, o batalhão foi responsável pela apreensão de 85 armas, 1.128 unidades de drogas (papelotes, porções, barras e tabletes), recuperação e localização de 58 veículos e condução de 579 pessoas, sendo 431 em flagrante delito.

Conforme o comandante do Rotam, tenente-coronel Ronaldo Roque da Silva, no ano passado, além do amplo policiamento feito em bairros de Cuiabá e Várzea Grande, de acordo com o planejamento operacional, o batalhão realizou ações pontuais em várias cidades do interior do Estado, dentre elas Sinop e Rondonópolis.

“O reflexo de todo esse trabalho é sentido pela população e pelos órgãos e entidades sociais constituídas. Hoje, o que a gente percebe é uma grande receptividade nos eventos que atuamos, bem como, nas manifestações populares”, enfatiza o comandante da Rotam, lembrando o certificado de Honra ao Mérito entregue pela Câmara de Vereadores de Cuiabá.

Para realizar todo essa ação e reforço policial, a unidade recebeu investimentos do Governo do Estado, com aquisição de quatro viaturas L-200, 96 pistolas, quatro fuzis, 272 gôndolas, 280 calças e 142 boinas, em 2015.

Segundo Roque, para este ano, estão previstas outras ações operacionais, com a destinação de 60 motocicletas e demais equipamentos de proteção individual para o reaparelhamento da Companhia de Ação Rápida (CAR), responsável pelo motopatrulhamento.

O batalhão Rotam é composto por três companhias, sendo: Cia de Patrulhamento Tático, Cia de Ação Rápida (Motopatrulhamento) e Cia de Controle de Distúrbios.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora