A Secretaria de Saúde mantém a Unidade Básica de Saúde José Ramos Pereira (Maria Vindilina II), com horário estendido, com atendimentos das 18h às 22h, de segunda à sexta-feira, para pacientes que apresentem sintomas gripais e de dengue.
A secretária de saúde, Daniela Galhardo, ressalta que a medida adotada tem como objetivo fornecer para a população sinopense um horário diferenciado de atendimento. “Desta forma podemos desafogar a UPA, oferecendo uma equipe completa, composta por médico, enfermeiro, técnico e recepcionista para atender essa demanda, neste horário estendido” pontuou.
O horário não altera a rotina de atendimento na unidade durante o horário comercial. Também não altera a rotina de atendimentos das demais unidades de saúde, que seguem prestando os serviços à população em relação aos programas de saúde da família e atendimentos a sintomas gripais no horário normal, que é das 7h às 11h e das 13h às 17h.
“É importante que as pessoas busquem atendimento nas UBS’s mais próximas de suas casas, que ficam abertas durante todo o dia, com isso vamos dividir a demanda de atendimentos, e reduzir o grande fluxo de pessoas na UPA, que é para atendimento de urgência e emergência”, explicou a secretária.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT