Connect with us

BRASIL

TV Brasil nos Arraiais: emissora transmite festejos de São João

Publicado

em

A TV Brasil entra no ritmo das festas juninas e, a partir deste sábado (17), transmite ao vivo os eventos que marcam as celebrações de São João nas cidades de Caruaru, em Pernambuco, e Salvador e Amargosa, na Bahia. Esse projeto da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) conta com a parceria da TV Pernambuco e da TVE Bahia, entre os dias 17 de junho e 2 de julho.

A faixa temática TV Brasil nos Arraiais acompanha as performances de artistas renomados, além de trios de forrós, grupos de danças regionais e quadrilhas. Neste sábado, às 22h, o público confere na emissora pública os festejos de São João de Caruaru, diretamente do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, com o sinal produzido pela TV Pernambuco.

Em quatro horas de transmissão, a ancoragem será dividida pelas repórteres Moema França e Nice Lima. Elas estarão no próprio Pátio, apresentando os shows e trazendo informações sobre a festa nos intervalos das apresentações.

Caruaru se transforma na “Capital do Forró” durante o mês de junho. Organizado desde 1984, o evento de São João na cidade conta com centenas de artistas que se apresentam a cada edição em diversos polos descentralizados: o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, o Polo Cultural da Estação Ferroviária, o Alto do Moura e o polo itinerante pela zona rural do município.

Já na Bahia, haverá cobertura dos festejos realizados em Salvador (do Parque de Exposições e do Largo do Pelourinho) e Amargosa, com uma das celebrações juninas mais tradicionais do estado. As transmissões da TV Brasil em conjunto com a TVE Bahia estão previstas para os dias 22, 23, 24 e 25 de junho, e na semana seguinte, nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho, e contará com ancoragem nos locais dos eventos.

Com o objetivo de valorizar as tradições da região, a programação de São João em Salvador traz uma grande variedade de atividades artísticas e culturais.A expectativa é que cerca de 400 mil pessoas prestigiem as festividades. Neste ano, os festejos juninos soteropolitanos se somam à comemoração da Independência do Brasil na Bahia, que completa 200 anos.

FESTAS JUNINAS - Festa em Amargosa - Foto: Prefeitura de Amargosa FESTAS JUNINAS - Festa em Amargosa - Foto: Prefeitura de Amargosa

Festa junina em Amargosa – Prefeitura de Amargosa

Em Amargosa, a festa promove durante o dia aulas de forró, trio nordestino, vila junina com comidas típicas, repentistas e a apresentação de quadrilhas. À noite, no palco principal se apresentam artistas locais e outros de projeção nacional. Em 2023, Amargosa vai celebrar a sanfona como elo entre a cultura do Brasil e a de diversos povos dos mais variados continentes do mundo.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

TV Brasil nos Arraiais – Caruaru – sábado, dia 17/06, às 22h, na TV Brasil
TV Brasil nos Arraiais – Salvador e Amargosa – dias 22/06, 23/06, 24/06, 25/06, 30/06, 01/07 e 2/07, na TV Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil  
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

Fonte: EBC GERAL

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora