Connect with us

MUNDO

Turista brasileira é baleada na Times Square, nos EUA

Publicado

em

 Times Square é a principal avenida de Nova York
Reprodução

Times Square é a principal avenida de Nova York

Uma turista brasileira foi baleada durante uma tentativa de furto na Times Square, em Nova York , nos Estados Unidos. A mulher de 37 anos, identificada como Tatiele Ribeiro, acabou sendo atingida na perna dentro de uma loja de artigos esportivos, foi levada para um hospital e se recupera bem. O suspeito de ter efetuado o disparo é um jovem venezuelano de 15 anos.

De acordo com a imprensa norte-americana, três adolescentes foram abordados pelo segurança da loja por suspeita de furto. Neste momento, um deles saiu corredo, enquanto outro usou uma arma de calibre .45 para tentar atingir o funcionário do estabelecimento. O tiro, no entanto, acertou a perna da turista brasileira.

Depois do incidente, o jovem saiu da loja às pressas, entrou no metrô e conseguiu escapar do segurança. Na fuga, ele ainda teria tentado acertar um policial. “Ele se vira uma vez e atira em nosso policial. Nosso oficial saca sua arma, mas não consegue atirar, pois há muitas pessoas ao redor. Há muitas pessoas se esquivando. À medida que o homem avança, ele dispara seu segundo tiro contra nosso oficial. Novamente, nosso oficial não responde ao fogo”, disse John Chell, da Polícia de Nova York, durante uma coletiva de imprensa.

Após oferecer 13,5 mil dólares (R$ 67 mil) para encontrar o jovem, a polícia identificou o suspeito nesta sexta-feira (9). Ainda conforme relatos da mídia local, o adolescente é um migrante da Venezuela que mora num abrigo temporário em Nova York.


À emissora NBC, Tatiele contou o momento de desespero. “Senti muita dor, mas não sabia de onde vinha”, disse. “Foi um momento assustador. Comecei a me examinar, olhei para minha perna e vi sangue escorrendo, mas consegui manter a calma”, continuou a brasileira, que estava em sua terceira viagem aos EUA.

A brasileira, por outro lado, minimizou a violência na movimentada cidade estadunidense. “Foi apenas um incidente infeliz. Poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo”, prosseguiu.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora