Connect with us

MUNDO

Turbulência faz avião cair de altura de 54 metros; passageiros ‘voam’

Publicado

em

Os relatos dos passageiros revelam momentos de pânico e tensão
Divulgação

Os relatos dos passageiros revelam momentos de pânico e tensão


Um episódio de turbulência severa a bordo de um voo da Singapore Airlines entre Londres e Singapura surpreendeu passageiros e tripulantes, resultando em ferimentos e impactos graves.

No voo Q321, ocorrido em 21 de maio, a aeronave Boeing 777 sofreu uma rápida mudança na força G, levando a uma queda abrupta de 54 metros em apenas 4,6 segundos, equivalente à altura de um edifício de 18 andares, de acordo com o relatório preliminar.

Os desdobramentos desse incidente resultaram em 229 pessoas a bordo e 28 delas ainda hospitalizadas na Tailândia devido aos ferimentos. Um passageiro de 73 anos, com histórico cardíaco, não resistiu e veio a falecer.

Os relatos dos passageiros revelam momentos de pânico e tensão, descrevendo oscilações, tremores e a queda repentina da aeronave.

Aqueles que não estavam com os cintos de segurança foram lançados dentro da cabine, sofrendo impactos contra compartimentos de bagagem e outras estruturas internas.

Embora acidentes como esse sejam raros na aviação comercial, a turbulência é reconhecida como a causa mais comum de ferimentos durante voos.

O relatório preliminar emitido pelo Ministério dos Transportes de Singapura enfatiza a seriedade desse tipo de turbulência severa e destaca a importância de seguir rigorosamente as instruções da tripulação em todas as fases do voo, especialmente em situações de instabilidade.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora