Connect with us

MUNDO

Turbulência afeta voo da Korean Air e deixa 14 feridos

Publicado

em

Turbulência derrubou alimentos na aeronavee
Reprodução X

Turbulência derrubou alimentos na aeronavee

Um voo da Korean Air, que partiu de Seul, Coreia do Sul, com destino a Ulaanbaatar, Mongólia, no domingo (4), enfrentou uma turbulência severa que resultou em 14 feridos — dez passageiros e quatro membros da tripulação.

A aeronave, transportando 281 pessoas, sofreu uma sacudida violenta por 15 segundos após aproximadamente uma hora de voo, quando sobrevoava o aeroporto de Tianjin, na China, a 34 mil pés de altitude. Durante a turbulência, muitos passageiros estavam comendo, e imagens feitas após o incidente mostram bandejas e louças espalhadas pelo chão e restos de comida no teto.

Alguns relatos indicam que passageiros que não usavam cinto de segurança foram arremessados contra o teto. Um dos passageiros descreveu o caos: “Eu estava prestes a terminar de comer a refeição do voo. A turbulência começou e o avião caiu bruscamente. As pessoas gritavam, todos os pratos estavam caindo. Foi um caos. Por um segundo, eu pensei: ‘Eu vou morrer?’. Ouvi dizer que há muita turbulência atualmente, e é verdade.”

Apesar da confusão, nenhum passageiro sofreu ferimentos graves, e o voo conseguiu prosseguir para seu destino final. De acordo com a Reuters, os feridos receberam analgésicos e foram atendidos por uma equipe médica em Ulaanbaatar.

Mudanças no Menu da Korean Air

A Korean Air anunciou que, a partir do dia 15 de agosto, o macarrão instantâneo (lamen) não estará mais disponível para passageiros da classe econômica. Esta decisão foi tomada devido ao aumento de incidentes relacionados a turbulências.

Por 25 anos, a companhia aérea servia lamen gratuitamente a todos os passageiros e era conhecida por isso. No entanto, o aumento dos casos de turbulência e os riscos associados aos corredores estreitos e à proximidade dos assentos levaram à decisão de retirar o prato do menu da classe econômica. Apenas passageiros da classe executiva e primeira classe continuarão a ter acesso ao lamen.

A Korean Air explicou que o número de turbulências em seus voos dobrou desde 2019 e que o serviço de múltiplas xícaras de macarrão na classe econômica aumenta o risco de queimaduras.

Redes Sociais

A decisão gerou debate nas redes sociais. Enquanto alguns usuários expressaram alívio com a mudança, outros criticaram a companhia aérea, questionando se outras opções de alimentos e bebidas quentes não apresentariam riscos similares. “Café e chá não são quentes?”, questionou um comentário.

No início deste ano, a Singapore Airlines também adotou uma abordagem mais cautelosa, suspendendo o serviço de bebidas quentes e refeições durante turbulências após um incidente grave em maio, onde um passageiro britânico de 73 anos faleceu e dezenas ficaram feridos devido a uma turbulência severa.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora