Connect with us

MUNDO

Trump tem “graves problemas de memória”, diz biógrafo do ex-presidente

Publicado

em

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixando o tribunal de Nova York, após ser considerado culpado de 34 acusações, em 30 de maio de 2024
Seth Wenig

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixando o tribunal de Nova York, após ser considerado culpado de 34 acusações, em 30 de maio de 2024

Em busca de retornar à Casa Branca , o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump costuma chamar seu adversário, o mandatário Joe Biden , de senil. O republicano, entretanto, também foi acusado de ter “graves problemas de memória”.

A fala é do escritor Ramin Setoodeh , que entrevistou Trump seis vezes para um livro bibliográfico. “Como jornalista que passou mais tempo com Trump, devo dizer que ele não conseguia se lembrar das coisas. Nem sequer se lembrava de mim”, contou Setoodeh no programa “Morning Joe”, da MSNBC.

Segundo o escritor, o ex-presidente dos EUA não se lembrava de nada na segunda entrevista. “Tivemos que recomeçar do zero”, continuou o jornalista, que realizou todas as entrevistas com Trump em 2021.

Setoodeh escreveu o livro “Apprentice in Wonderland” (Aprendiz no país das maravilhas, na tradução livre), que conta a história de Trump no mundo dos reality shows.

O escritor afirmou que, na época das entrevistas, o ex-presidente deu sinais de lapsos de memória. “Ele parecia pensar que ainda tinha poderes sobre a política externa. Houve um dia em que disse que precisava subir para lidar com a questão do Afeganistão, embora claramente já não o fizesse”, contou o jornalista.

Em outro momento, sempre segundo o jornalista, Trump confidenciou que a comediante Joan Rivers votou nele quando concorreu à presidência, em 2016, embora ela tenha morrido dois anos antes.

Campanha eleitoral

Ao longo das últimas semanas, Trump e seus seguidores passaram a chamar atenção para o comportamento de Biden, que teria demonstrado esquecimentos e senilidade.

Para o biógrafo de Trump, seu relato pode mostrar que o candidato do Partido Republicano não pode usar este artifício na campanha eleitoral.

“Acho que o público americano realmente precisa ver este retrato de Donald Trump porque isso mostra como ele é, quem ele é e quem sempre foi”, comentou.

Atual presidente dos EUA, Joe Biden tem 81 anos, apenas três a mais que o opositor Donald Trump. A idade dos candidatos é uma preocupação dos eleitores norte-americanos, segundo pesquisas recentes.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp .

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora