Connect with us

MUNDO

Trump se diz inocente em caso de suposta fraude eleitoral na Geórgia

Publicado

em

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump tornou-se réu mais uma vez. É o quarto processo criminal que o ex-chefe do executivo responde.
Reprodução/Instagram

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump tornou-se réu mais uma vez. É o quarto processo criminal que o ex-chefe do executivo responde.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não cometeu nenhum crime no caso de fraude eleitoral na Geórgia e optou por não comparecer ao tribunal na próxima semana.

Trump e outras 19 pessoas são acusadas de conspirar para mudar os resultados da votação de 2020 no estado americano.

O ex-presidente americano se entregou à polícia na semana passada e teve uma foto tirada na prisão do Condado de Fulton, em Atlanta. Trump nega repetidamente qualquer culpa e diz que o caso é movido por motivações políticas.

Em um documento enviado ao tribunal nesta quinta-feira (31), Trump disse que entende as acusações e o direito de comparecer em pessoa. No documento, ele abre mão de estar presente na leitura das acusações, mas já ter conhecimento do caso.

Trump, que é um dos principais candidatos à nomeação presidencial republicana de 2024, já compareceu a três audiências anteriores. Ele foi já comparece a audiências de casos semelhantes em Nova Iorque e na Flórida. No caso que ocorre em Washington DC, Trump preferiu participar da audiência de forma remota.

Ação na Geórgia

No Condado de Fulton, Geórgia, ele pode optar por não estar presente quando formalmente acusado. Brian Tevis, advogado de um dos co-acusados de Trump, Rudy Giuliani, explicou que normalmente os réus optam por não estar presentes nessas situações.

Outros três co-réus no caso já se declararam inocentes nesta semana, incluindo ex-advogados de Trump e um ex-publicitário.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora