Connect with us

MUNDO

Trump faz “enquete” sobre adversário em 1º comício após atentado: “Kamala ou Biden?”

Publicado

em

Entre os agentes do Serviço Secreto que protegeram Trump de um possível assassinato em um comício na Pensilvânia, em 13 de julho, havia mulheres
Rebecca DROKE

Entre os agentes do Serviço Secreto que protegeram Trump de um possível assassinato em um comício na Pensilvânia, em 13 de julho, havia mulheres

O candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos , Donald Trump , realizou neste sábado (20) o seu primeiro comício desde que foi alvo de um atentado, na semana passada. Em evento realizado em Michigan , o ex-mandatário debochou dos adversários ao fazer uma “enquete” sobre quem deveria ser seu adversário.

“Quem você gostaria que concorresse contra nós? Kamala Harris ou Joe Biden, aquele ladrão?”, disse. O questionamento acontece em meio à pressão de líderes e eleitores democratas pela saída de Biden do pleito. Harris, atual vice-presidente, é a principal cotada para substituir o mandatário.

No comício, Trump apareceu ao lado de J.D. Vance, candidato a vice e alvo de críticas dos democratas. Em discurso feito para sua base, o candidato saiu em defesa do aliado. “Eles ficam falando ‘ele é uma ameaça para a democracia’. Semana passada eu tomei um tiro pela democracia”, afirmou Trump.

A chapa é considerada uma ameaça à democracia por seu passado polêmico. Trump foi indicado por incentivar seus eleitores a invadir o Capitólio em janeiro de 2020, enquanto J.D Vance possui falas consideradas extremistas em seu passado na política.

Discurso anti-imigração

Além de prometer melhorar a economia e aumentar a segurança no país, Trump também voltou a fazer um discurso anti-imigração.

“Vamos parar com esta invasão ao nosso país. Vamos acabar com os crimes destes imigrantes. A única coisa boa que estes imigrantes fazem é fazer nossos criminosos parecerem bonzinhos. Eles são barra pesada, não só da América do Sul, mas de todo o mundo”, disse.

Os norte-americanos vão às urnas no dia 5 de novembro para escolher seu novo presidente. Segundo as pesquisas mais recentes, a situação está indefinida nos EUA.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora