O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez declarações polêmicas durante um evento político em Dayton, Ohio, neste sábado (16). Trump afirmou que, se não for eleito novamente, “haverá banho de sangue”. Além disso, ofendeu o atual presidente, Joe Biden, chamando-o de “burro” e “filho da p***”.
“Se eu não for eleito, será um banho de sangue para todos – isso será o mínimo. Será um banho de sangue para o país”, declarou Trump durante o evento, que reuniu seus apoiadores e simpatizantes políticos.
Durante o evento, Trump expressou sua visão sobre o cenário político e suas chances nas eleições, enfatizando o aumento de seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto, apesar das acusações legais que enfrenta nos Estados Unidos.
Ele também criticou a diminuição de empregos na indústria automobilística do país e defendeu a imposição de tarifas sobre veículos fabricados em outras nações, como México e China.
Donald Trump e Joe Biden estão confirmados para participar do embate eleitoral, repetindo a disputa que ocorreu em 2020, quando Biden saiu vitorioso.
O ex-presidente dos EUA promete retomar a construção do muro na fronteira entre os EUA e o México para conter a entrada de imigrantes ilegais e fortalecer o controle fronteiriço, além de acelerar os processos de deportação.
Trump também pretende adotar uma postura mais assertiva na política externa, buscando colocar os Estados Unidos como protagonistas e enfrentando questões como a relação com a China.