Connect with us

MUNDO

Trump diz que foi novamente intimado a se apresentar à Justiça

Publicado

em

Ex-presidente Donald Trump
Isac Nóbrega/PR – 19/03/2019

Ex-presidente Donald Trump

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pré-candidato à reeleição pelo Partido Republicano, afirmou na terça-feira (18) que foi intimado a comparecer à Justiça novamente, o tornando mais próximo de ser indiciado pela terceira vez.

A intimação desta vez é para investigar suposta atuação do ex-presidente durante a invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. O ato aconteceu quando uma multidão de apoiadores de Trump tentou impedir vitória de Joe Biden nas eleições de 2020, resultando em cinco mortes.

De acordo com Trump, a carta do Departamento de Justiça chegou na noite de domingo (16). Nela, havia uma intimação para ele se apresentar ao “grande júri”, grupo de cidadãos comuns que decide se um processo deve permanecer ou não na Justiça.


O ex-presidente dos EUA revelou ainda que o documento foi enviado pelo conselheiro especial do Departamento de Justiça Jack Smith, responsável pelas investigações contra ele.

“O enlouquecido Jack Smith, procurador do Departamento de Justiça de Biden, enviou uma carta (no domingo à noite!) dizendo que sou um ALVO da investigação do 6 de Janeiro e me dando quatro dias muito curtos para comparecer ao grande júri, o que quase sempre significa prisão e indiciamento”, postou Trump.

Donald Trump foi indiciado pela primeira vez em março deste ano, pela Justiça estadual de Nova York. Ele foi condenado por abuso sexual e difamação da escritora americana Elizabeth Jean Carroll. Em junho, o ex-presidente se tornou réu pela segunda vez, por acusações de espionagem e esconder documentos secretos após deixar a presidência.


Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora