Connect with us

MUNDO

Trump chega a NY para se apresentar nesta terça-feira (4) à Justiça

Publicado

em

Trump foi indiciado por suborno feito a uma atriz pornô
Reprodução/Twitter

Trump foi indiciado por suborno feito a uma atriz pornô

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump chegou na tarde desta segunda-feira (3) em Nova York para se apresentar amanhã à Justiça, após ser indiciado formalmente pelo grande júri de Manhattan no caso envolvendo a estrela pornô Stormy Daniels.

O avião que transportava o magnata pousou no aeroporto de La Guardia pouco depois das 15h25 (horário local). Na sequência, ele foi para a Trump Tower, na 5ª Avenida, onde passará a noite. A área foi blindada pela polícia e é sobrevoada por alguns helicópteros.

Trump participará da histórica audiência sobre um suposto esquema de pagamento de suborno envolvendo Daniels durante a campanha eleitoral à Presidência em 2016. Ele é o primeiro ex-presidente americano a virar réu por causa de uma investigação criminal.

A denúncia alega que, nas semanas anteriores às eleições de 2016, Trump subornou Daniels com US$130 mil para que a atriz permanecesse em silêncio sobre um suposto relacionamento extraconjugal entre os dois.

O suposto affair entre Trump e Daniels foi revelado pelo diário The Wall Street Journal, que citou o pagamento. O dinheiro foi justificado como honorário advocatício para um dos advogados do magnata. O caso entre os dois teria começado pouco tempo depois de Melania ter tido o filho mais novo do casal, Barron.

Leia mais: Advogado diz que Trump está com ‘raiva’ e não aceitará acordo judicial

Trump, por sua vez, sempre negou a relação, mesmo após seu ex-advogado Michael Cohen ter se declarado culpado de oito acusações, incluindo um suborno para comprar o silêncio da atriz.

Hoje, a defesa de Trump expressou ao juiz Juan Merchan sua oposição às câmeras no tribunal de Manhattan, segundo a CNN. Em carta, os advogados explicaram que “as câmeras no tribunal criariam uma atmosfera de circo, representariam problemas de segurança e estariam em contradição com a presunção de inocência do presidente Trump”.

Por sua vez, a promotoria distrital de Manhattan disse que cabe ao juiz decidir se autoriza ou não as câmeras.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora