Connect with us

POLÍCIA

Trio investigado por furtar cargas de grãos de fazenda em Alto Taquari é condenado a 38 anos de prisão

Publicado

em

Três investigados na Operação Grãos de Ouro, da Delegacia da Polícia Civil de Alto Taquari, foram condenados na última semana a 38 anos de prisão, somadas as penas individuais, por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de capitais.

A decisão, da Vara Única da Comarca de Alto Taquari, foi publicada no dia 23 de maio. A investigação da Polícia Civil identificou uma quadrilha especializada em furtos de grãos na região.

A Operação Grãos de Ouro, deflagrada em outubro passado, cumpriu prisão e buscas e o sequestro de bens móveis dos investigados. De acordo com as investigações, os autores eram funcionários de uma fazenda e montaram um esquema criminoso do qual participavam o gerente, balanceiro e um motorista, cada um com seu papel designado para atuar com o desvio e furto de grãos.

Os investigados passaram a ostentar uma condição de vida incompatível com ganhos financeiros pessoais, adquirindo bens imóveis e estabelecimentos comerciais na região.

Conforme a decisão judicial, três receberam penas pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. E dois desses, ainda foram condenados também por lavagem de capitais. Um deles recebeu pena total de 16 anos; outro de 13 anos e o último foi condenado a nove anos de prisão.

A decisão do juiz Anderson Fernandes Vieira determinou que o trio deve permanecer detido, sem direito de recorrer da sentença em liberdade. Entre as considerações na sentença, o juiz apontou, conforme as informações do processo, que um dos réus ameaçou testemunhas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Foragido por estupro de vulnerável e tráfico de drogas é preso após agredir a própria mãe

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Porto Alegre do Norte, cumpriu dois mandados de prisão contra um foragido da Justiça envolvido em crimes de estupro de vulnerável e tráfico de drogas nesta sexta-feira (06.09).

A prisão do suspeito, de 33 anos, ocorreu depois dele se envolver em uma ocorrência de violência doméstica em que agrediu a própria mãe.

As diligências iniciaram depois da denúncia da agressão, que resultou na prisão em flagrante do suspeito. Durante a checagem de antecedentes, os policiais da Delegacia de Porto Alegre do Norte descobriram os dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela comarca de Água Boa.

Diante dos fatos, além de ser lavrado o flagrante pela violência doméstica, foi dado cumprimento aos mandados e, posteriormente, o criminoso foi colocado à disposição da Justiça.

O delegado de Porto Alegre do Norte, Victor Donizete, destacou que a prisão reforça o compromisso da Polícia Civil com o cumprimento de ordens judiciais e o combate à criminalidade, em especial aos crimes de violência sexual e tráfico de drogas.

“A ação é mais uma demonstração dos esforços das forças de segurança pública em Mato Grosso para garantir que criminosos foragidos sejam localizados e responsabilizados pelos atos cometidos”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora