O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), através Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF) realiza na quarta-feira (09 de outubro), às 13h, no Plenário 3°, o ‘Primeiro Seminário de Saúde Mental no Sistema Socioeducativo’.
O evento reúne especialistas em educação, saúde, sistema de direitos e garantias para discutir ações de ampliação e acesso aos cuidados de saúde mental dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
A juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, coordenadora do eixo de educação do GMF, destacou que o seminário traz um tema “importante e atual, o qual vamos trabalhar com palestras, trazer experiências do que tem sido feito com relação à saúde mental dos adolescentes”. Além disso, a magistrada também enfatizou que “neste debate vamos traçar estratégias para criação de fluxos de atendimentos junto a rede de proteção do adolescente. É muito importante a participação de todos”.
Inscrição – Os interessados em participar do seminário devem realizar inscrição online clicando neste link ou presencialmente no dia do evento.
Programação – A primeira palestra vai tratar da temática ‘Saúde Mental de Adolescentes Privados de Liberdade: Desafios e Estratégias de Cuidado Integral. A segunda temática será sobre ‘Saúde Mental do Adolescente. Além disso, uma roda de debate sobre relato de experiências e o lançamento do grupo de trabalho interinstitucional de saúde mental.
O Primeiro Seminário de Saúde Mental no Sistema Socioeducativo é realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF) E Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC), com apoio da Secretaria Adjunta de Justiça e Rede Cidadã.
Carlos Celestino
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT