Connect with us

MATO GROSSO

Tribunal de Justiça realiza seminário para debater ações de saúde mental no Sistema Socioeducativo

Publicado

em

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), através Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF) realiza na quarta-feira (09 de outubro), às 13h, no Plenário 3°, o ‘Primeiro Seminário de Saúde Mental no Sistema Socioeducativo’.
 
O evento reúne especialistas em educação, saúde, sistema de direitos e garantias para discutir ações de ampliação e acesso aos cuidados de saúde mental dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
 
A juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, coordenadora do eixo de educação do GMF, destacou que o seminário traz um tema “importante e atual, o qual vamos trabalhar com palestras, trazer experiências do que tem sido feito com relação à saúde mental dos adolescentes”. Além disso, a magistrada também enfatizou que “neste debate vamos traçar estratégias para criação de fluxos de atendimentos junto a rede de proteção do adolescente. É muito importante a participação de todos”.
 
Inscrição – Os interessados em participar do seminário devem realizar inscrição online clicando neste link ou presencialmente no dia do evento.
 
Programação – A primeira palestra vai tratar da temática ‘Saúde Mental de Adolescentes Privados de Liberdade: Desafios e Estratégias de Cuidado Integral. A segunda temática será sobre ‘Saúde Mental do Adolescente. Além disso, uma roda de debate sobre relato de experiências e o lançamento do grupo de trabalho interinstitucional de saúde mental.
 
O Primeiro Seminário de Saúde Mental no Sistema Socioeducativo é realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF) E Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC), com apoio da Secretaria Adjunta de Justiça e Rede Cidadã.
 
Carlos Celestino
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ação integrada entre Polícia Civil e Polícia Militar prende casal de traficantes em Tapurah

Publicado

em

Por

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Tapurah, na noite de sábado (05.10), pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar. Na ação, os policiais fecharam um bar que funcionava como ponto de venda de entorpecentes.

O homem e a mulher, de 28 e 37 anos, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ação, foram apreendidos cerca de R$ 3 mil em dinheiro e dois tabletes grande de maconha.

Após denúncia anônima sobre um bar usado para o comércio ilícito, os policiais civis e militares foram até o endereço no bairro Cristo Rei para averiguar os fatos.

Foram realizadas buscas no estabelecimento e localizadas duas porções grandes maconha e cerca R$ 3 mil proveniente do tráfico de drogas. O casal proprietário do estabelecimento foi encaminhado até a Delegacia de Tapurah para esclarecimento.

Os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a confecção dos autos, os dois presos foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora