Connect with us

MATO GROSSO

Três mulheres são presas por tráfico e 27 celulares são apreendidos pela Polícia Penal

Publicado

em

A Polícia Penal de Mato Grosso prendeu três mulheres tentando entrar com drogas na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e apreendeu 27 celulares no Centro de Ressocialização de Várzea Grande neste fim de semana. As prisões e apreensões ocorreram dentro da Operação Tolerância Zero contra o Crime Organizado.

Durante o horário de visita, na Penitenciária Central, três mulheres, de 26 e 27 anos, foram flagradas pelo scanner corporal tentando entrar na penitenciária com três pacotes de entorpecentes escondidos em suas genitálias.

Ao abrir as embalagens, os policiais penais viram que os pacotes estavam recheados de maconha, sendo que um deles ainda possuía uma segunda camada com cocaína. As suspeitas foram conduzidas para a Central de Flagrantes e autuadas por tráfico de drogas.

No Centro de Ressocialização de Várzea Grande, revistas realizadas nos Raios 03 e 05 terminaram com a apreensão de 27 celulares do tipo smartphone, nove carregadores, quatro fones de ouvido, além de 21 porções de entorpecentes e 12 garrafas de bebida artesanal.

Para a revista no Raio 03, os reeducandos foram retirados das celas e levados para a quadra, onde ficaram até o fim da varredura. No Raio 05, ao perceber que o local passaria por vistoria, os reeducandos iniciaram motim tentando impedir a operação dos policiais, sem sucesso.

A Operação Tolerância Zero contra o Crime Organizado está sendo realizada diariamente nas unidades prisionais de Mato Grosso, com diversas frentes de atividades uma delas com objetivo de impedir a entrada de drogas e celulares e outra retirar os ilícitos que estão dentro das celas, evitando que as organizações criminosas articulem crimes de dentro dos presídios.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos

Publicado

em

Por

O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.

“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.

A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.

“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora