Connect with us

POLÍCIA

Três homens são presos pela Polícia Militar com arma de fogo em Alto Araguaia

Publicado

em

Três homens, com idades entre 23 e 26 anos, foram presos pelo 15º Batalhão de Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (27.01), em Alto Araguaia. Com os suspeitos, a PM apreendeu um revólver carregado com 10 munições e um canivete.

Durante patrulhamento pela rodovia MT-100, por volta de 21h, a equipe do 15º BPM realizou abordagem a três homens, que estavam em suspeita no acostamento da pista, próximos de dois veículos.

Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Questionados se havia algum material no carro, um dos homens disse ter uma arma de fogo. Nas buscas no local indicado, os policiais encontraram um revólver de calibre .357, munições e um canivete, guardados em uma mochila.

Ao ser perguntado sobre a documentação de porte de arma, os suspeitos disseram não possuir nenhuma autorização. Um dos homens disse que andava com a arma, mas que ela seria propriedade de seu pai.

Diante da situação, os três homens foram conduzidos para a Delegacia da cidade para registro da ocorrência, sendo entregues à Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação foi desencadeada após pedido de investigação feito pelo Governo

Publicado

em

Por

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou nesta terça-feira (24.09) a Operação Suserano, para apurar suposto esquema na execução de emendas parlamentares, noticiado pelo Governo de Mato Grosso à Controladoria Geral do Estado.

As investigações da Deccor tiveram início a partir do relatório de auditoria da CGE, que apontou sobrepreço de até 80% do valor de mercado em termos de fomento que seriam usados para a compra de kits de agricultura familiar, no valor de R$ 28 milhões.

Os policiais civis cumprem mais de 50 ordens judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão, nos endereços dos investigados em Cuiabá, Várzea Grande e Alto Paraguai, por equipamentos eletrônicos e documentos.

O Poder Judiciário determinou o sequestro de imóveis e veículos e o bloqueio de bens e valores até R$ 28 milhões, além do afastamento dos servidores públicos envolvidos.

Conforme a decisão da Justiça, todos os envolvidos tiveram que entregar os passaportes e estão proibidos de manter contato entre si, com testemunhas e outros servidores da secretaria, além de não poderem acessar as dependências da Pasta. Empresas envolvidas foram proibidas de contratar com o Executivo Estadual.

Entenda

Em julho deste ano, o Governo de Mato Grosso noticiou o suposto esquema à CGE, dando início às investigações pela Deccor. Na ocasião, o então secretário de Agricultura Familiar, Luluca Ribeiro, foi exonerado.

Também foram exonerados o secretário adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Clóvis Figueiredo Cardoso, o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Talvany Neiverth, a chefe de gabinete Aline Emanuelle Rosendo e o assessor jurídico Ricardo Antônio de Lamonica Israfel Pereira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora