Connect with us

POLÍCIA

Três agressores são presos pela Polícia Civil na primeira semana da Operação Shamar

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, prendeu três agressores de mulheres na semana de lançamento da Operação Shamar.

A operação, deflagrada na última quarta-feira (07.08), tem com foco na intensificação do enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher durante o mês de agosto.

Entre os presos, estava um homem com mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas. Além de agredir a esposa fisicamente, ele também desferiu chineladas no rosto da filha, de apenas dois anos de idade.

Em pesquisa no sistema, os policiais da DEDM descobriram o mandado de prisão em aberto e realizaram diligências que resultaram na prisão do suspeito por força da ordem judicial.

O segundo agressor foi preso em flagrante depois de trancar a sua companheira dentro de um quarto com a filha de 08 anos. Ele agrediu as vítimas severamente, inclusive esganou a criança, que ficou com o pescoço dolorido.

Para escapar da situação de violência, a vítima procurou uma amiga, que a levou para a Delegacia da Mulher. Com base nas informações passadas, os investigadores realizaram diligências e conseguiram prender o suspeito ainda em situação de flagrante.

A terceira prisão ocorreu em razão da violência patrimonial praticada pelo suspeito contra a ex-companheira. Um mandado de prisão foi expedido em razão de atrasos de alimentos, além de outras violências denunciadas na Delegacia da Mulher.

Segundo a delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, as ações da operação continuam durante todo o mês de agosto.

“A Delegacia da Mulher de Cuiabá, assim como todas as especializadas do estado, estão intensificando suas ações com foco na prisão de agressores, combate aos crimes de violência doméstica e proteção das vítimas, durante todo mês de agosto em que é comemorado o aniversário da lei Maria da Penha”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora