Connect with us

POLÍCIA

Treinamento tem como foco aprimoramento das investigações de violência doméstica e sexual

Publicado

em

Considerando o advento da Lei 14550/23, publicada no dia 19 de abril, e a própria Lei Maria da Penha, que preceitua a necessidade de capacitação continuada, a Delegacia Especializada da Mulher de Cuiabá promoveu nesta quarta-feira um treinamento interno, buscando o aprimoramento das atividades de investigação policial.

O treinamento direcionado a todos os servidores e estagiários da Delegacia foi dirigida pelos delegados da unidade, tratando de diferentes assuntos referentes ao atendimento de vítimas e ao trabalho investigativo dos crimes e violência doméstica e familiar.

Entre os temas abordados estava o pronto atendimento das vítimas, as atividades operacionais, especialmente as buscas domiciliares, cumprimentos de mandados de prisão, retiradas de pertences e visitas domiciliares, as especificidades em relação aos trabalhos do Núcleo de Inteligência da delegacia e as diligências necessárias iniciais quanto a execução dos atendimentos dos crimes sexuais.

A delegada titular da DEDM, Jorzilethe Magalhães, explica que o objetivo do treinamento é a difusão de conhecimento aos profissionais que labutam no âmbito da investigação de violência de gênero. “A ideia é preparando-los não somente para que efetuem melhor o acolhimento às vítimas, mas que ainda sejam eficazes no que concerne as investigações a respeito da autoria,

materialidade e circunstância do caso e assim alavancarmos ainda mais em eficiência quanto ao nosso principal produto que é o inquérito policial”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que descumpriu medidas protetivas e tentou enforcar a mãe em Cuiabá

Publicado

em

Por

Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.

A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.

Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora