Planejando curtir a programação do Festival de Pesca Zé Aragão, mas está receoso em como chegar ao local? Então calma, respira e não pira! A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) vai dar aquela ajuda para que você percorra os cerca de 10 km com tranquilidade.
Para garantir essa meta, as equipes da Semsep ‘pulou’ cedinho’ para instalar dezenas de placas de sinalização indicando a rota de acesso a Chácara Pedra Branca – Associação dos Policiais Militares de Sorriso, à margem direita do Rio Teles Pires.
“Todo o percurso receberá placas informando a direção do evento, assim como estabelecendo o limite de velocidade. Esse cuidado é justificável haja vista que o trajeto começa no perímetro urbano, passa pela MT-560 e termina depois de um breve trecho de estrada de chão”, avalia o gestor da pasta, José Carlos Moura.
Moura antecipou ainda que, para manter a segurança dos frequentadores do local, também foi montado um forte esquema de vigilância que contará com dezenas de policiais militares, militares do Corpo de Bombeiros, agentes da Guarda Municipal e seguranças de uma empresa privada.
“Não estamos medindo esforços para garantir que essa empreitada seja exitosa do início ao fim. Todavia, é preciso que haja empenho por parte da sociedade para garantir sem intercorrências. Nosso pedido é no sentido de que respeitem o limite de velocidade e se beber não dirija”, complementa Moura.
A 15ª. edição do Festival de Pesca Zé Aragão, que acontece entre os dias 16 e 17 de setembro, é uma realização do Rotary Clube Sorriso com apoio da Prefeitura Municipal.
Além da premiação de R$ 97.300, outro atrativo é a grade de shows com a presença de nomes como Brenno Reis e Marco Viola, Gabriel Marcolan, Grupo Resenha do Samba, Léo & Alexandre, Mascote Lauton, entre outros artistas locais.