Connect with us

Cuiabá

Trecho da avenida do CPA é bloqueado para corrida de Reis e agentes da Semob reforçam ações para garantir fluidez no trânsito

Publicado

em

Para garantir a segurança no trânsito dos participantes que irão tomar as ruas de Cuiabá durante a 39ª Corrida de Reis, a ser realizada na manhã deste domingo, dia 14, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa quanto à interdição de vias e reforça que o monitoramento pelas equipes é realizando no intento de garantir a fluidez no trânsito. A Praça das Bandeiras e seus arredores começaram a ser preparados para o evento desde ontem, quarta-feira (10), e permanecerão com o trânsito interrompido até o dia da prova. O painel móvel da Semob está no local e orienta aos condutores quanto ao desvio disponível.

Nesta sexta-feira (12), a Avenida do CPA, no sentido centro, também passará por essas interdições até às 22h deste domingo.

A Avenida Dr. Paraná e a Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, serão interditadas a partir desta sexta-feira (12), às 22h. O trânsito voltará ao normal ao término da corrida no domingo, às 12h.

O diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, explica que toda e qualquer interdição traz reflexos e alterações no fluxo, mas para manter a segurança e a ordem, 150 agentes de trânsito estão realizando uma força-tarefa para monitorar e operar o tráfego, principalmente nos horários de pico, ao longo destes dias que antecedem a prova e, especialmente, no dia da realização de uma das corridas de rua mais famosas do Brasil.

Período de interdições em Cuiabá

Av. do CPA, Praça das bandeiras sentido Centro: das 22h do dia 10/01/2024 (quarta-feira) até às 22h do dia 14/01/2024 (domingo).

Av. do CPA, Praça das bandeiras descida lateral: das 22h do dia 12/01/2024 (sexta-feira) até às 22h do dia 14/01/2024 (domingo).

Av. do CPA, Praça das bandeiras, sentido bairro: das 22h do dia 12/01/2024 (sexta-feira) até às 22h do dia 14/01/2024 (domingo).

Av. do CPA, desde Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), até Junta Comercial: das 22h do dia 12/01/2024 (sexta-feira) até às 22h do dia 14/01/2024 (domingo).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora