Um homem envolvido em crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (12.08), em ação realizada pelos policiais civis da Delegacia de Guarantã do Norte (a 715 km de Cuiabá).
O suspeito, de 23 anos, investigado pelo comércio de entorpecentes no município, estava com o mandado de prisão decretado pelo crime de tráfico de drogas. A ordem de prisão foi cumprida na cidade de Matupá, onde ele morava e continuava a atuar na atividade ilícita.
Com a ordem de prisão decretada, os policiais da Delegacia de Guarantã do Norte foram até a residência do suspeito. Ele estava deitado em uma rede nos fundos quando os agentes chegaram na casa.
O suspeito tentou resistir à prisão ao perceber a presença dos policiais, mas acabou detido pela equipe. Em buscas no local, foram encontradas em cima de uma mesa, porções de maconha e R$ 482,50 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico.
Em buscas adicionais na garagem, foram localizadas várias porções de maconha e cocaína, além de uma munição intacta calibre .38 dentro de uma máquina de lavar roupa desativada.
Ainda durante os trabalhos, chegou a informação de que foi encontrada uma arma de fogo na rede em que o suspeito estava deitado. Diante da informação, a equipe policial retornou ao local e apreendeu um revólver, calibre 38, com seis munições intactas.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Matupá, foi interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Um homem de 43 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável praticados contra duas vítimas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (08.11), em investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta.
A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país com foco no cumprimento de mandados com foco no combate à violência contra crianças e adolescentes.
Entre as vítimas do investigado estão sua enteada e uma outra criança de 10 anos de idade.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta iniciaram no dia 30 de outubro após a mãe da menor flagrar o companheiro abuscando de sua filha. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, evitando a sua prisão em flagrante.
Durante as investigações, foi constatado que além de ter abusado da enteada, o investigado havia estuprado outro menor. Diante dos fatos, a delegada Paula Moreira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (08).
Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.