Connect with us

POLÍCIA

Traficante de drogas sintéticas e dono de boca de fumo são presos em ações distintas da Polícia Civil

Publicado

em

Dois traficantes, envolvidos com o comércio e distribuição de drogas, foram presos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (14.03), em ações distintas realizadas pelas equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As prisões integram os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas no estado.

A primeira prisão foi realizada na cidade de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, em trabalho conjunto com a Delegacia de Polícia do município. O alvo era um traficante de 25 anos investigado pelo envolvimento com o tráfico de drogas sintéticas e associação criminosa.

A prisão foi resultado de um meticuloso trabalho de investigação realizado pela equipe da DRE com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

A segunda prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, em uma residência no bairro Jardim Industriário em Cuiabá. No local, os policiais da DRE encontraram diversas porções de cocaína, balança de precisão, valores em dinheiro, possivelmente proveniente da atividade de tráfico.

A droga e os demais apetrechos foram apreendidos e o suspeito responsável pelo comércio ilícito foi conduzido à DRE, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

“Destaca-se a importância da cooperação entre as unidades policiais para combater efetivamente o crime organizado e o tráfico de drogas na região, bem como as ações no combate ao tráfico doméstico na Capital e baixada cuiabana”, disse o delegado titular da DRE, Wilson Cibulskis Júnior.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora