Na noite desta quarta-feira (21), o Mezanino da Torre de TV se transformou em um ponto de encontro entre arte, música e poesia. O artista Daniel Morais, conhecido como Toys , celebrou a abertura da exposição Tudo Começa no Sonho com um evento que reuniu cerca de 100 convidados. Entre amigos, familiares, clientes e membros da imprensa, o clima era de admiração e inspiração.
O ambiente do Mezanino, já naturalmente encantador com sua vista privilegiada de Brasília, ganhou novas cores e formas com as obras vibrantes de Toys. As pinturas e instalações expostas destacam elementos típicos do cerrado, como as árvores e as pipas, além de trabalhadores que representam o olhar urbano do artista. A curadoria, assinada pelo também artista e empresário Bruno Barbosa, apresentou uma narrativa que convida os visitantes a refletirem sobre seus próprios sonhos e propósitos de vida.
O evento de abertura foi enriquecido por um buffet do próprio Mezanino, que serviu pratos variados, harmonizando perfeitamente com a atmosfera acolhedora da noite. A trilha sonora ficou a cargo do grupo Sopa de Música, que com sua mistura eclética de sons, criou um pano de fundo perfeito para as interações dos convidados.
Em um momento especial, o artista Rachid recitou versos que ecoaram a temática da exposição, destacando a importância dos sonhos na trajetória pessoal e artística.
Outro destaque do evento foi a loja Toysland Store, instalada no local, onde os convidados puderam adquirir produtos inspirados nas criações de Toys. A loja, que complementa a experiência da exposição, oferece desde roupas até objetos decorativos, todos marcados pelo estilo único do artista.
Durante o evento, Toys fez questão de circular pela galeria, conversando com os convidados e compartilhando as histórias por trás de suas criações. “Tudo Começa no Sonho é um convite para que o público mergulhe em um mundo de possibilidades, onde a arte serve como um lembrete de que os sonhos são essenciais para manter viva a esperança e a determinação” , disse.
A exposição ficará aberta ao público até o final de setembro, e os visitantes podem esperar uma verdadeira imersão no mundo criativo de um dos principais muralistas do Distrito Federal.
Confira mais cliques do evento pelas lentes de Rayra Paiva:
Celso Junior, Paula Santana Catarina Sarmento e José Neto
Deputado Max Maciel e Toys
Júlia Lim e Mateus Ticchetti
Lisi Sandri, leandro Naya (Steel Lean) e Vicente de Assis
Chefe Vinícius Rossignoli e Pedro Helou
Rodrigo Gomes, Marina Mattos, Lorena Marques, Toys, Camila Jardim, Giuliana Vilela, Dayanne Avelar e João Oliveira
Toys e Luiz Eduardo
Yaroslav, Toys, Ana e os filhos Jorge e Alexandre
Luiza Garonce, Toys e Luana Finger
Daniel Oliveira, Atoismo e Caburé
Yuri Tavares, Amanda Saback e Bruno Pinho
Valter Lourenço
Nelso Gonzaga, Josadete Moraes e Suzy Mary
Lívia Santos e Luís Muller
Ana Clara Medina e Henrique Rachid
Ana Clara Buonafina
Toys e Luan Leles
Bruno Antunes, Ana Luiza Veloso e Toys
Toys e Amanda Saback
Toysland Basquetebol
Fernanda Patrício
Thiago Malva
Camila Jun e Chicco Aquino
Toys e família
Toys e amigos
Eduarda Vieira, Toys e Ana Alice Costa e Silva
Andreia dos Santos, Gilmar Satão e Paula Pratini
Isabelle Alves, Isabela de Araújo, Gabrielle Alves e Zau Spinola
Zau Spinola, Celso Junior e Daniel Jacaré
Adriana Samartini e Wander Nizam
Diego de Paula, Ana Luiza Veloso e Wander Nizam
Maite Barbosa, Toys, Dani Manso e Ângela Quinto
Eduardo Ganassin, Ivson Samabourque e Renata Ferraz
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.