Connect with us

BRASIL

Torre Eifflel tem banheiro “secreto” todo vermelho

Publicado

em

Torre Eifflel tem banheiro “secreto” todo vermelho
Yumi Kuwano

Torre Eifflel tem banheiro “secreto” todo vermelho

Desde o primeiro grande projeto de modernização da Torre Eiffel, em 2013, os visitantes têm acesso a uma surpresa “escondida” em Paris . Um banheiro todo vermelho encanta parisienses e milhares de turistas projetado pela empresa de design Roca, que relembra o primeiro tom da torre e evoca a energia da cidade.

Foto: Divulgação

A homenagem foi feita ao projeto inicial da torre, que não foi criada com uma cor definida, como a maioria dos projetos de Gustave Eiffel, e foi pintado de vermelho, pois ajudava a prevenir a oxidação e que, com o tempo, mudaria para um amarelo suave e vários tons de marrom, que destacava melhor com o céu azul.

Com as manutenções para conservar o monumento mais visitado do mundo, que recebe mais de 7 milhões de visitantes por ano, a prefeitura já fez mudanças, como remover parte de sua superfície, quando acabou encontrando diferentes tonalidades com as quais ela foi repintada ao longo das décadas, inclusive o ocre mostarda pensado por Gustave em 1907.

O arquiteto responsável pelo projeto, Alain Moatti, escolheu a pia e o vaso sanitário para recriar o contraste entre curvas e linhas retas que tanto caracteriza a forma do emblema. No pavilhão Ferrié, os mictórios na cor carmesim forte e com sistema de descarga eletrônica, são o centro das atenções.

The post Torre Eifflel tem banheiro “secreto” todo vermelho first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora