O Departamento de Recursos Naturais de Indiana informou que um casal foi encontrado morto em uma área de acampamento do parque estadual McCormick’s Creek, segundo o jornal The Washington Post . As vítimas foram identificadas como Brett Kincaid, de 53 anos, e Wendy Kincaid, de 47. Uma investigação foi aberta para apurar as mortes.
Já em Memphis, no Tennessee , duas crianças e um adulto foram encontrados mortos nesse sábado (1º), conforme o porta-voz da corporação, Christopher Williams. De acordo com ele, os investigadores acreditam que essas mortes estão relacionadas aos temporais.
No estado, o tornado deixou rastros de destruição, com árvores torcidas e casas destruídas.
“Eu podia sentir a casa inteira tremendo”, disse Janice Pieterick, que viu as portas e janelas de vidro de sua casa explodirem quando o tornado chegou ao condado de Lewis. “Todos nós nos aconchegamos”.
Os estados de Arkansas, Mississípi e Alabama também tiveram vítimas fatais após as tempestades .
EUA. Tornado ‘catastrófico’ de Arkansas se move pela área de Little Rock; Tennessee, Iowa, Illinois afetados por tornados. pic.twitter.com/GWhqv59GWR
Em Little Rock, capital do Arkansas, os moradores acordaram nesse sábado com um cenário de destruição: com carros capotados, árvores arrancadas do chão, linhas telefônicas quebradas e casas destruídas.
“Sabemos que muitas pessoas foram deslocadas e estão procurando abrigo”, afirmou o prefeito de Little Rock, Frank Scott Jr.
A cidade de Wynne, no nordeste do estado, está “cortada em duas por danos de leste a oeste”, disse a prefeita, Jennifer Hobbs, à CNN .
No Mississípi, os serviços de gerenciamento de emergência também relataram uma morte e diversos feridos no condado de Pontotoc, ao sul de Memphis.
Ontem, o tempo chuvoso também chegou à costa leste dos EUA , com tempestades, granizo e ventos fortes, que devem continuar neste domingo (2)
O mau tempo atingiu a costa leste dos EUA neste sábado, com tempestades, granizo e ventos fortes que devem continuar no domingo.
Na ocasião, uma pessoa morreu e outras 28 ficaram feridas.
“Estamos vivas e seguras! Todas as bandas da tour estão seguras e bem! Obrigada pela preocupação! Um tornado passou em cima da casa de show assim que saímos do palco, perdemos nosso motorhome, mas estamos bem!”, escreveu a banda em publicação nas redes sociais.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.