Connect with us

MUNDO

Tornado provoca naufrágio de superiate na Itália e seis pessoas continuam desaparecidas

Publicado

em

Iate
Reprodução

Iate

Seis pessoas estão desaparecidas após o superiate inglês “Bayesian” ser atingido por um tornado em Palermo, Itália. O acidente ocorreu com 22 pessoas a bordo, e, até o momento, foi encontrado o corpo de um homem ao lado da embarcação. Mergulhadores dos bombeiros conseguiram chegar a 57 metros de profundidade e observaram cadáveres através das janelas da embarcação.

De acordo com o jornal Corriere Della Sera , o iate afundou enquanto a maioria dos passageiros estava em suas cabines. Muitos conseguiram sair dos quartos e pular no mar, sendo posteriormente resgatados por barcos de patrulha da guarda costeira, embarcações de pesca e velejadores que estavam na área.

Testemunhas relataram à ANSA que o tornado eclodiu enquanto o barco ainda estava fundeado perto do porto. Com a âncora ainda baixada, a tempestade teria quebrado o mastro da vela, causando o desequilíbrio da embarcação e levando ao naufrágio. Outro veleiro que estava no porto era esperado para ajudar no resgate do “Bayesian”.

O primeiro veleiro a chegar ao local do naufrágio foi uma embarcação holandesa, cuja tripulação estava nas proximidades e conseguiu resgatar 15 sobreviventes, incluindo um bebê de um ano.

O “Bayesian” é um superiate da Perini Navi e tinha uma tripulação de 10 pessoas além dos passageiros, que eram de nacionalidades britânica, americana e canadense, conforme informações da guarda costeira italiana. Os sobreviventes foram levados para a costa em Porticello, onde oito foram hospitalizados.

No início, sete pessoas foram relatadas como desaparecidas, incluindo o cozinheiro do navio, quatro britânicos, dois americanos e um canadense. Equipes de resgate, incluindo um helicóptero e barcos da guarda costeira, bombeiros e serviço de proteção civil, estão em busca dos desaparecidos e localizaram o naufrágio a uma profundidade de 50 metros.

O “Bayesian” é um iate luxuoso capaz de acomodar até 12 hóspedes em seis camarotes e, com suas 1.500 metros quadrados de vela, pode atingir velocidades de até 15,5 nós.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora