A festa em bloco de Carnaval em Magé, na Baixada Fluminense (RJ), terminou em com cenas de terror na noite deste domingo (19), resultando na morte de duas pessoas e deixando cerca de 19 pessoas feridos .
A Polícia Militar afirma que um miliciano local conhecido como Bu teria iniciado o confronto com um policial.
A corporação afirma que policiais militares do 34° BPM (Magé) foram acionados para verificar uma confusão envolvendo pessoas baleados em um bloco de rua, na praia de Mauá, em Magé.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h e socorreram uma vítima não identificada. O suspeito foi baleado na região do tórax e levado ao Hospital de Saracuruna, em Caxias. O segundo foi ferido na perna. Apenas uma arma foi apreendida.
Prefeitura de Magé informou por meio de nota, que um policial estaria envolvido na briga. Entretanto, a PM informou que não há policiais militares envolvidos na ocorrência.
“Apesar de não promover o carnaval, a Prefeitura estava dando apoio aos blocos, inclusive com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, mais 120 seguranças privados, além de todo apoio do 34° BPM (Magé). Nossas redes de Saúde e Assistência Social estão dando todo o suporte às vítimas e familiares”, informou.
ATENTADO: Atirador invade carnaval em Magé-RJ e dispara contra dezenas de pessoas. Quatro foliões morreram na hora, inclusive uma criança de 7 anos. Outras 16 pessoas teriam ficado feridas. Informações preliminares apontam que ele estaria atrás de um desafeto. pic.twitter.com/IfmgfQ4ee8
A Prefeitura determinou a suspensão da programação do Carnaval na cidade e solicitou que todos os blocos cancelem os seus desfiles diante da tragédia.
A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Caxias (RJ) informou que ao menos 13 feridos estão no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), entre ela diversas crianças .
Pessoas feridas na confusão:
Romário Coutinho da Silva, 51 anos, levou um tiro na mão direita; Samires Marques, 21 anos (gestante), tiros na perna esquerda e pé direito; Flávio Serafim da Silva Júnior, 40 anos, sofreu tiros na barriga, costas e perna esquerda; Alaíde Stepanie de Oliveira Cunha, 25 anos, alvejado na perna esquerda; Everton Ribeiro Teixeira, 35 anos, um tiro na virilha direita; Wanderson Xavier Santana, 35 anos, sofreu um tiro na perna esquerda; Christian Mendes da Silva Maricá, 28 anos, levou tiro na perna esquerda; Marcos de Souza Santos, 51 anos, sofreyu um tiro no abdômen; Rodolfo Paulo de Brito Santos, 37 anos, também levou um tiro no abdômen; Bryan Rodrigues Horta, 6 anos, um tiro no pé esquerdo; João Pedro Marques de Lima, 11 anos, sofreu um tiro no pé esquerdo; Vítor Costa da Silva, 24 anos, levou um tiro no pé direito; Thalisson de Abreu, de 15 anos, foi ferido na coxa direita; Paulo Vítor Barros da Silva, de 26 anos, ficou ferido na cabeça e tórax;