Kate Davies e a filha Poppy, de três anos, foram arremessadas para fora de um brinquedo de parque de diversões quando ele quebrou. O caso foi em Kent, sul da Inglaterra.
A família estava no parque Dreamland Margate e andava nas xícaras giratórias. O assento em que estavam soltou da base, e fez as duas “serem arremessadas” contra as grades em volta do brinquedo.
Como foi o acidente? “A xícara girava sempre que passávamos [pela operadora do brinquedo] e no nada a xícara inteira soltou da base, e do jeito que estava girando, voou para frente e batemos nas grades. Só lembro de me inclinar para frente com uma dor bem grave na nuca. Minha filha estava do meu lado,” disse a mãe Kate ao The Mirror.
O pai da família ouviu gritos e ficou assustado por não conseguir enxergar o que estava acontecendo.
Um grupo de funcionários ajudou a menina a sair do brinquedo, e outras pessoas do parque tentaram levantar Kate, mas ela não conseguia. (Continua depois da galeria de fotos).
Kate machucada após xícara cair Reprodução / Arquivo pessoal
Brinquedo quebrado no parque de diversões Reprodução / Arquivo pessoal
Kate ao lado dos filhos Poppy (3) e Freddie (8), e marido Reprodução / Arquivo pessoal
Kate recebeu ajuda de outras pessoas que passeavam pelo parque Reprodução / Arquivo pessoal
Família machucada no brinquedo
Kate ficou tonta e com visão turva, além de ter cortes e hematomas pelo corpo após a pancada. Amenina de três anos bateu a cabeça fortemente e ficou com um galo.
Freddie, filho de oito anos, também se machucou na atração. Um defeito do brinquedo fez ele bater o rosto e cortar o lábio. Mas o pior, para ele, foi ver o acidente da mãe.
“Foi bem horrível”, disse Kate ao The Mirror . “Para meus filhos foi bem traumático, porque saímos para ter um dia divertido e passeando e, e repente e bem cedo, tudo isso aconteceu.”
Mesmo assim, ela vê que o acidente poderia ser bem pior: “Tivemos sorte por cair como foi, porque poderíamos ter nossos braços ou pernas presos embaixo dos trilhos, ou a batida de cabeça da minha filha poderia ser pior, ou até ela poderia ficar presa,” refletiu.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.