Verificar se os direitos do consumidor estão sendo cumpridos no Terminal Rodoviário de Sorriso. Para tanto, fiscais do Procon visitaram pontos de vendas de passagens na semana passada. “Esta é uma ação que vem sendo realizada simultaneamente em todo o Estado, sempre com o intuito educativo, com foco na preservação e rigoroso cumprimento dos direitos do consumidor”, afirmou o diretor-executivo do Procon, Lene Engler da Silva.
O diretor-jurídico do Procon, Daniel Wurzius, acrescenta que a ação integrou uma estratégia nacional dos Procons e listou uma série de itens que foram checados, como a adequação dos guichês ao que prevê a legislação de proteção e defesa do consumidor, a prestação de informações aos consumidores e se estão sendo respeitados alguns benefícios, como a gratuidade para idosos.
“Não constatamos nenhuma irregularidade durante as abordagens, mas o Procon segue à disposição dos consumidores”, complementou Lene, reiterando que o Procon dispõe de duas unidades, que funcionam nas unidades do Ganha Tempo Central e da Zona Leste, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O Procon pode também ser acionado pelos telefones 151 e (66) 99938 1091.