Connect with us

BRASIL

Terceiro avião com brasileiros em Israel chega ao Rio de Janeiro

Publicado

em

Brasileiros participavam de uma caravana religiosa em Israel
Marcos Porto/Agência O Dia – 11.10.2023

Brasileiros participavam de uma caravana religiosa em Israel

O terceiro avião com brasileiros que estavam em Israel desembarcou na tarde desta quarta-feira (11) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Cerca de 100 pessoas que participavam de uma caravana religiosa deixaram o país na última terça-feira (10).

Os brasileiros foram recepcionados por familiares e amigos no saguão do aeroporto. Os passageiros cantaram e levantaram a bandeira de Israel em diversas oportunidades.

O pastor Felipe Valadão, que liderava a caravana, classificou a chegada ao Brasil como um ‘alívio’. Ele relatou os momentos de desespero ao ouvir as sirenes do hotel onde estava.

“É um alívio! Graças a Deus, chegar na nossa casa, ver os amigos, a família… Foram dias intensos, a gente não sabia do que estava acontecendo, mas havia uma convicção no nosso coração que a gente ia conseguir voltar bem. A gente estava seguro. Foram quatro dias de intensa preocupação, a gente nunca passou por isso. Não sabíamos o que nos esperava lá fora. Então, tocava a sirene, a gente tinha que descer para um bunker. A gente não sabia o que estava acontecendo, se tinham invadido o hotel, se era uma bomba… O mais difícil era segurar 103 pessoas emocionalmente. Vamos curtir essa vida maravilhosa que Deus nos deu”, afirmou aos jornalistas.

O grupo religioso chegou a Israel no último dia 2 de outubro e deviam prolongar o passeio pelo menos até a próxima semana. Eles tentaram embarcar em voos comerciais na terça, mas ao menos quatro foram cancelados.

Para pegar o avião enviado pelo governo brasileiro, a caravana precisou chegar à Dubai, de onde partiram na noite de terça.

Essa é a terceira aeronave que pousa no Rio com brasileiros resgatados em Israel. O primeiro chegou ao país na manhã desta quarta com 40 passageiros, enquanto o segundo pousou uma hora mais tarde com mais 60 pessoas.

Guerra em Israel

O Hamas, movimento islamista palestino, bombardeou ao menos cinco cidades de Israel no último sábado (7), em resposta a disputa de território entre os dois países. Mais de cinco mil foguetes e dois mil mísseis foram lançados pelos palestinos, segundo as autoridades.

Após a ofensiva, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu declarou guerra ao grupo e acionou reservistas do exército para compor sua cúpula militar.

Em cinco dias, o conflito deixou mais de dois mil mortos e milhares de feridos. Dois brasileiros, que estavam em Israel, morreram após serem atingidos por disparos durante uma festa rave. Uma terceira brasileira está desaparecida, de acordo com o Itamaraty.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora