Connect with us

MUNDO

Teoria “mórbida” explica falta de contato entre ETs e humanos; confira

Publicado

em

Cientista explicou sua teoria sobre a falta de contato entre humanos e ETs
Getty Images/iStockphoto

Cientista explicou sua teoria sobre a falta de contato entre humanos e ETs

A teoria de que existe vida fora da Terra é compartilhada há séculos, desde Roma e Grécia antigas. O motivo para os extraterrestres não entrarem em contato com humanos, ao mesmo tempo, também é estudado por diversos astrônomos e outros especialistas da área. Entre algumas possibilidades, uma ganhou repercussão recentemente.

O professor de astronomia Dr. Frederick Walter , da Inglaterra, diz em sua teoria que os alienígenas encontraram a Terra, mas foram dizimados por explosões de raios gama (GRBs). “É apenas uma das muitas explicações possíveis. Um tanto mórbida, suponho”, comentou o profissional, em entrevista concedida ao “DailyMail”.

As explosões GRBs são erupções de raio gama imensamente energéticas que foram observadas em galáxias distantes, ocorrendo quando o núcleo de uma estrela massiva fica sem combustível nuclear e colapsa sob o seu próprio peso, liberando uma enorme radiação.

A Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) chama as explosões de raios gama de “a classe de explosões mais poderosa do universo”. Apesar disso, elas são muito raras.

“Estima-se que haja uma explosão de raios gama a cada 100 milhões de anos ou mais, em qualquer galáxia”, afirmou Dr. Walter. “Ao longo de mil milhões de anos, em média, seria de esperar que um número significativo de civilizações fossem erradicadas”, acrescentou.

Sem preoucupação

Já quanto às explosões, o professor de astronomia afirmou que não há perigo para os habitantes da Terra.

“Não adianta se preocupar com qualquer ameaça potencial à humanidade vinda de uma GRB. Elas são raras e direcionadas, o que torna muito menos provável que atinjam a Terra”, disse”. “E não é algo para o qual você possa se preparar”, finalizou.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora