Connect with us

POLÍCIA

Tenente-coronel Sodré assume comando regional de Tangará da Serra

Publicado

em

Tangará da Serra – O tenente-coronel Wesney de Castro Sodré é o novo comandante regional de Tangará da Serra (CR 7). Ele substituiu o coronel Celso Henrique Souza Barbosa, que permaneceu no comando da unidade por cerca de nove meses.

A cerimônia ocorreu nessa quinta-feira (11-02), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município e contou com a presença de autoridades civis e militares da região e familiares do antigo e do novo comandante.

Segundo o tenente-coronel Sodré, o foco de suas ações será estreitar o diálogo com a comunidade e fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelo comando anterior. “Vamos buscar ampliar o que já vinha sendo desenvolvido e que estava dando resultados ao município, mas também, pretendemos criar novas ações em parceria com as instituições já constituídas de segurança pública e sociedade civil em geral”, disse o comandante.

O tenente-coronel afirmou que a proposta, seguindo as diretrizes do Governo do Estado, será buscar a melhoria da estrutura logística, operacional e humana do CR 7, que atende uma população de aproximadamente 200 mil pessoas.

Segundo o subchefe do Estado Maior Geral da PM, coronel Rhaygino Setúbal, a Regional será contemplada com novas ações do Governo do Estado. “Essa melhoria estrutural já está ocorrendo. Em curto prazo pretendemos estender e reforçar o policiamento ostensivo. Já em médio prazo, temos o Curso de Formação de Soldados, que já está em andamento e com nova turma a ser iniciada em breve, além da aquisição e distribuição 174 motocicletas e 200 viaturas. E em longo prazo, a proposta é ampliar ainda mais o recurso humano e tecnológico, com o aumento no número de vagas para ingresso junto à PM”, enfatizou Setúbal.

Para o prefeito da cidade, Fabio Martins Junqueira, a parceria entre a Prefeitura e a PM continuará a existir, independente da mudança. “Temos uma harmonia muito grande com todas as instituições que compõem a segurança pública da nossa região. Vejo que um novo comandante chega com novas ideias, novos ares e novas ideias. E nós estaremos aqui para dar o apoio necessário para o bem da população”, disse.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Investigação revela suposta organização criada para saquear municípios

Publicado

em

Por

Diligências preliminares para apurar suposta adulteração de notas, utilização de “cartão coringa” como mecanismo para desvio de combustível e prática de sobrepreço, no município de Barão de Melgaço, indicam a existência de uma organização criminosa constituída para saquear os cofres públicos em várias prefeituras e câmaras de vereadores de Mato Grosso.

Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, as investigações realizadas até o momento demonstram que proprietários de quatro empresas, todas com a participação de um mesmo núcleo familiar, já firmaram contratos com mais de 100 prefeituras e câmaras municipais.

Conforme o Naco, a identificação do esquema ocorreu após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço com a empresa Centro América Frotas no período de 2020 até os dias atuais. Foi verificado, durante a investigação, que outras empresas que haviam participado dos certames tinham como sócios pessoas do mesmo núcleo familiar do proprietário da empresa Centro América Frotas. Além disso, algumas delas sequer possuem atividade empresarial em funcionamento.

A investigação revelou ainda que o sócio oculto das empresas investigadas, Edézio Correa, já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

A análise dos contratos, segundo o Naco, também demonstrou diferenças exorbitantes de valores em contratações semelhantes. Em um dos casos, houve um aumento de mais de nove milhões em contratações realizadas nos anos de 2021 e 2022.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora