Connect with us

ESPORTE

Técnicos de Grêmio e Caxias participam do Pré-Jogo dos Finalistas do Gauchão 2023

Publicado

em

Nesta sexta-feira (07.04), os técnicos Renato Portaluppido Grêmio, e Thiago Carvalhodo Caxias, participaram do Pré-Jogo dos Finalistas do Gauchão Ipiranga 2023, no auditório da Arena do Grêmio. Durante o evento promovido pela Federação Gaúcha de Futebol – FGF, os treinadores comentaram sobre as expectativas para a decisão.

O treinador gremista, que disputa a sua quinta decisão estadual pelo clube, falou sobre a motivação para buscar mais uma conquista e da importância do apoio do torcedor.

– Título é título. Você tem que correr atrás. Estou feliz por estar em mais uma final e tanto Grêmio quanto Caxias querem vencer. Acho que ter o torcedor do nosso lado é uma vantagem, mas isso não significa que o Grêmio é favorito. Será um jogo difícil e complicado. Mas eu espero que a torcida apoie, jogue junto em todos os momentos do jogo – destacou Renato.

Já Thiago, que chega a sua primeira decisão de Gauchão, comentou sobre a confiança da equipe Grená e pediu ao torcedor da Serra para acreditar no título.

– Trabalhamos a parte mental desde a pré-temporada para os jogadores lidarem bem com a situações de jogo. Acredito que estamos preparados para enfrentar essa decisão. Peço que o torcedor continue desejando e acreditando no título. É o que a gente quer desde o início. Queremos entrar para história. Falta um jogo. Vamos todos dar o máximo para buscar esta conquista – afirmou Thiago.

Grêmio e Caxias se enfrentam neste sábado (08)às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da final do Gauchão Ipiranga 2023. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, as duas equipes jogam por uma vitória simples nos 90 minutos para ficar com a taça. Em caso de nova igualdade, a decisão do título será nos pênaltis.

Assista à íntegra do Pré-Jogo dos Finalistas Gauchão 2023:

Como chegam as equipes

Dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição, o Grêmio venceu dez jogosempatou três e perdeu apenas um. Em 14 partidas, foram 26 gols marcados e nove sofridos. O artilheiro gremista é o atacante Luis Suárez com seis gols. Já o Caxias está invicto há 12 jogos. A única derrota foi justamente para o Grêmio na primeira rodada da fase classificatória. Depois disso, o time da Serra venceu cinco jogos e empatou sete. Foram 21 gols marcados e 13 sofridos. O artilheiro da equipe é o atacante Eron com quatro gols.

O Tricolor, que venceu as últimas cinco finais, vai atrás da 42ª taçaa sexta consecutiva. Já o time Grená chega à sua segunda decisão em quatro anos e busca o segundo título do Estadual da sua história (a equipe da Serra foi campeã em 2000).

Atrações antes da bola rolar

Antes da partida, a Federação Gaúcha de Futebol – FGF irá promover shows artísticos que unirão a tradição gaúcha e o pop-rock do Rio Grande do Sul. Homenageando as raízes gaúchas, a primeira atração para a final será a apresentação de chula com Calgaro e Teixeirinha, ao som dos trovadores Tetê Carvalho e José Estivalet. Em seguida, os cantores e compositores Serginho Moah e Vitor Kley cantarão seus maiores sucessos para os torcedores presentes. Tem ainda a participação especial do acordeonista Diego Dias.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Botafogo domina, mas empate sem gols marca confronto com São Paulo na Libertadores

Publicado

em

Por

O Botafogo dominou amplamente o São Paulo no empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Libertadores. Apesar do controle absoluto do jogo e das inúmeras oportunidades criadas, a equipe carioca não conseguiu converter o domínio em gols, permitindo que o Tricolor saísse de campo sem ser vazado.

Massacre do Botafogo no 1º tempo

Desde o apito inicial, o Botafogo mostrou sua superioridade. Embalado pela grande festa de sua torcida, o time comandado pelo técnico Arthur Jorge pressionou o São Paulo e criou diversas chances claras de gol, sem correr riscos defensivos ao longo dos 45 minutos iniciais.

A primeira grande oportunidade surgiu aos 12 minutos, quando Luiz Henrique fez uma bela jogada pela esquerda e tocou de calcanhar para Vitinho, que cruzou rasteiro para Almada. Livre dentro da área, Almada bateu de primeira, mas a bola passou à direita do gol de Rafael.

Aos 27 minutos, Savarino cobrou escanteio na medida, e Bastos cabeceou com liberdade, mas a bola passou por cima do travessão. O Botafogo continuou pressionando e, aos 34 minutos, Savarino acertou o travessão em um chute de fora da área.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Botafogo teve mais chances claras. Aos 39, Igor Jesus bateu cruzado, tirando tinta da trave. Dois minutos depois, Almada arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. Aos 43 minutos, Luiz Henrique teve uma oportunidade de ouro, mas, cara a cara com Rafael, chutou por cima do gol.

 Mudanças no São Paulo

Com o São Paulo sofrendo para controlar o jogo, o técnico Luis Zubeldía fez a primeira substituição antes dos 15 minutos do segundo tempo. Rafinha deu lugar a Wellington Rato, que passou a atuar como ala. Pouco depois, Zubeldía promoveu mais mudanças, colocando Luciano, Ferraresi e Michel Araújo nos lugares de Lucas, Alan Franco e William Gomes, respectivamente. Pelo lado do Botafogo, Luiz Henrique e Alex Telles foram substituídos por Tiquinho Soares e Marçal.

São Paulo melhora no 2º tempo

As mudanças surtiram efeito, e aos 28 minutos, o São Paulo teve uma ótima oportunidade. Michel Araújo recebeu com liberdade pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola desviou na zaga botafoguense e sobrou para Luiz Gustavo, que bateu de primeira, mas John fez a defesa sem dar rebote.

Três minutos depois, o São Paulo teve sua melhor chance no jogo. Michel Araújo cruzou na medida para Calleri, que completou de chapa, mas mandou por cima do travessão.

Apesar da melhora, o São Paulo adotou uma postura mais cautelosa nos minutos finais, preferindo preservar o empate sem gols fora de casa para decidir a vaga para a semifinal com o apoio de sua torcida, no Morumbi, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, tentou de todas as formas chegar ao gol da vitória, mas a defesa tricolor prevaleceu.

Próximos confrontos

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Internacional, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no sábado, às 18h30, no Maracanã, também pela competição nacional.

O empate sem gols deixa tudo em aberto para o jogo de volta, onde o Botafogo buscará transformar seu domínio em gols para avançar às semifinais da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 SÃO PAULO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 18/09/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Bastos (Botafogo); Rafinha, Arboleda (São Paulo)

BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexandre Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Savarino; Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Almada e Igor Jesus (Matheus Martins). Técnico: Arthur Jorge.

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Sabino e Alan Franco (Ferraresi); Rafinha (Wellington Rato), Luiz Gustavo, Bobadilla e Welington; Lucas (Luciano), William Gomes (Michel Araújo) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora